A Apple está desenvolvendo novos produtos vestíveis após o lançamento do Vision Pro, incluindo sua primeira opção de óculos inteligentes. Rumores recentes publicados no portal Gizmochina mostram que a empresa está coletando opiniões para saber o que os consumidores esperam de seu novo dispositivo.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Apple planeja câmera inteligente e novos AirPods; saiba o que esperar
- iPhones estão complicando investigações policiais; entenda como
Para isso, a empresa estaria realizando grupos focais com funcionários, para coletar informações sobre preferências de consumidores e tendências de mercado. Supostamente conhecido internamente como “Atlas” os óculos terão características baseadas neste estudo, que é liderado pela equipe de Qualidade de Sistemas de Produto.
Os questionários teriam tido início na semana passada, com planos de expansão a partir dos próximos meses.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Esse modelo de desenvolvimento é semelhante ao utilizado pela Apple em produtos anteriores, como AirPods, HomePod e o próprio headset Vision Pro. A empresa busca entender as expectativas dos usuários para oferecer uma experiência de realidade aumentada (AR) superior às opções atuais do mercado.

No entanto, o lançamento dos óculos inteligentes da Apple ainda deve demorar. Concorrentes como Meta e Snap também têm headsets no mercado, e estão trabalhando em protótipos de opções mais compactas.
A Apple, por sua vez, costuma ter padrões rigorosos de qualidade e aposta em tecnologias de ponta, o que pode postergar o lançamento por pelo menos cinco anos.
Especula-se que os óculos devem ter construção leve e estilosa, além da integração com o iPhone para aproveitar o poder de processamento do smartphone. No entanto, o objetivo final da Apple é criar óculos inteligentes totalmente independentes, que ofereçam mais liberdade e flexibilidade ao usuário.
No entanto, esse grau de independência exige avanços em tecnologias de bateria, design de chips e de displays, áreas em que a Apple ainda não teria alcançado o nível tecnológico esperado.
Paralelamente, a Apple planeja lançar uma nova versão do Vision Pro em 2026, equipada com o chip M5 para aprimorar suas capacidades de AR.
Contudo, a empresa teria suspendido os planos de uma versão mais acessível do Vision Pro, diante de incertezas relacionadas à demanda projetada do produto.
Leia a matéria no Canaltech.