Sony admite que devia ter ouvido mais feedbacks antes de lançar Concord

Lançado em agosto deste ano, Concord já tem seu lugar garantindo na história dos maiores fracassos da história da Sony. Não somente o jogo exigiu investimentos gigantescos, como só ficou duas semanas no ar antes de ser retirado das lojas. Para completar, poucos meses depois seu estúdio de desenvolvimento, a Firewalk, teve suas portas fechadas.

Assim, faz sentido que a empresa japonesa tenha vindo a público para admitir que devia ter escutado a mais feedbacks antes de permitir o lançamento do game. Em uma reunião com acionistas, o presidente Hiroko Totoki, afirmou que a companhia ainda está no processo de aprender como explorar o segmento multiplayer baseado em serviços.

No que diz respeito a uma nova propriedade intelectual, claro que não há como saber os resultados antes de realmente tentar. Então, provavelmente, precisamos ter diversos portões, incluindo os testes de usuários e avaliações internas, e o tempo de tais portões, precisamos adiantá-lo”, explicou o executivo ao falar sobre os aprendizados que Concord trouxe.

Concord não vai fazer Sony desistir de jogos como serviço

Totoki também explicou que o desenvolvimento de Concord foi prejudicado pelo fato de que a Sony tem divisões que trabalham de formas muito divididas e especializadas. Segundo o executivo, caso houvesse uma maior coordenação e comunicação, teria sido mais fácil descobrir se o game tinha ou não potencial para fazer sucesso.

Sony admite que devia ter ouvido mais feedbacks antes de lançar Concord
Foto: Divulgação/PlayStation

Vale notar, no entanto, que o jogo da Firewalk chegou a ganhar etapas de acesso aberto, que acabaram não sendo empolgantes para o público. No entanto, dado que elas aconteceram somente poucas semanas antes do lançamento oficial, parece que não houve tempo suficiente para o feedback obtido ser registrado pela desenvolvedora ou sua publicadora.

O presidente da Sony reiterou que o fracasso de Concord não significa necessariamente que a empresa vai abandonar iniciativas como serviço. Isso faz sentido especialmente quando levamos em consideração que, com Helldivers 2, ela acabou tendo um dos maiores sucessos do segmento durante a primeira metade de 2024.

Fonte: PC Gamer

Conteúdo Relacionado
Concord se foi, mas ainda é possível comprar uma caneca oficial do game

Uma compensação para os fãs?

Concord se foi, mas ainda é possível comprar uma caneca oficial do game

Adicionar aos favoritos o Link permanente.