Teamfight Tactics recebe conteúdo de Arcane

A Riot Games anunciou nesta semana que Teamfight Tactics (TFT) receberá uma atualização especial com conteúdos da série Arcane. A série, inspirada no universo de League of Legends, se consolidou como um dos grandes sucessos da Netflix após a chegada da segunda temporada na plataforma.

A nova expansão, intitulada Mergulhe em Arcane, estará disponível a partir de 20 de novembro em todas as plataformas do jogo. Dessa forma, será responsável por trazer uma série de personagens e recursos inéditos que prometem enriquecer a experiência dos jogadores.

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Foto: Divulgação/Riot Games

Novidades em TeamFight Tactics

A atualização inclui a adição de 11 unidades exclusivas vindas do mundo de Arcane. Além disso, personagens já familiares aos fãs de League of Legends, como o icônico Silco e novos rostos, como Powder, Violet, Vander, Sevika e Smeech. Cada personagem conta com habilidades e características diferentes.

Além das novas mecânicas, mais de 100 melhorias foram implementadas, abrangendo desde atualizações em habilidades até ajustes de balanceamento. A Riot espera que essas novidades tragam uma camada adicional de profundidade ao jogo, atraindo tanto jogadores novatos quanto veteranos.

Como parte da atualização, a Riot Games também introduziu uma série de cosméticos temáticos de Arcane. Os novos personagens Chibis incluem versões estilizadas de Firelight Ekko, Arcane Vi, Arcane Caitlyn e a Prestige Arcane Superfan Annie, oferecendo uma experiência visual diferenciada para os jogadores que apreciam personalizações.

Foto: Divulgação/Riot Games

Além disso, a atualização trará uma nova Arena Mítica, inspirada no Last Drop, local emblemático da série Arcane. Ela se transforma duas vezes ao longo do jogo, ilustrando a jornada da personagem Jinx durante a primeira temporada da série. Assim, os jogadores terão uma experiência visual dinâmica e imersiva, que acompanha o ritmo das partidas.

Grande investimento da Riot Games

Desde o lançamento em 2021, Arcane tornou-se um sucesso na Netflix. De acordo com a Variety, representa um dos maiores investimentos da Riot Games. Estima-se que a empresa tenha gasto mais de US$ 250 milhões (aproximadamente R$ 1,4 bilhão) para desenvolver e distribuir as duas temporadas da série, divididas em 18 episódios.

Além disso, o site também detalhou um aumento no gasto por parte da desenvolvedora para a temporada que fechou o arco. Isso porque o custo da primeira temporada é avaliado em cerca de US$ 80 milhões, enquanto a segunda temporada teria exigido um investimento adicional de US$ 100 milhões.

Marc Merrill, cofundador e diretor de produtos da Riot, comentou sobre o alto custo de produção. Ele destacou que o investimento foi necessário para entregar um conteúdo de qualidade para os fãs da marca. Apesar do valor significativo, Merrill afirmou que a empresa está “confortável com o gasto necessário para entregar um show que valesse o tempo dos nossos jogadores”.

Fonte: Eurogamer

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