Painkiller retorna no último trimestre de 2025, agora com suporte a modo cooperativo

Durante a Future Games Show: Spring Showcase 2024, a Anshar Studios e a 3D Realms anunciaram o retorno de Painkiller, uma reimaginação da clássica franquia de FPS. O lançamento está previsto para este ano para PC (Steam), PlayStation 5 e Xbox Series S|X, com suporte para modo cooperativo online.

Os jogadores serão transportados para ambientes góticos ricamente detalhados, enfrentando hordas de demônios e horrores colossais.

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A história coloca o jogador no Purgatório, condenado pelos seus pecados contra o Céu. No entanto, a voz do Criador oferece uma chance de redenção: como um dos Campeões, o jogador deve impedir o anjo caído Azazel de liberar seus exércitos demoníacos na Terra.

Como outros títulos similares, o jogo trará hordas de inimigos com poderes únicos que os jogadores terão que enfrentar sozinhos ou em cooperativo. Além disso, haverá chefes como os Nephilim, os filhos monstruosos de Azazel.

Jogabilidade

Créditos: Steam.

No lançamento, serão quatro personagens disponíveis: Ink, Void, Sol e Roch. Cada um oferecendo oferece habilidades específicas. Para aprimorar as habilidades, o jogo usará um sistema de cartas de Tarot podendo combinar com outros jogadores para golpes devastadores.

Por hora, não está claro se os personagens terão habilidades ativas diferentes, como na franquia Borderlands, ou só variação de atributos e armas que possam usar. Ou mesmo uma combinação desses elementos. O trailer enfatiza a diversidade de armas, ambientes e inimigos.

A movimentação está ágil, com saltos, dashes e uso de ganchos para atravessar vastos ambientes. A promessa é que armas clássicas da franquia estejam presentes, assim como algumas novidades. E, para além das hordas de inimigos, haverá verdadeiros behemoths para os jogadores enfrentarem.

Franquia

Créditos: Steam.

A franquia Painkiller remonta a 2004, quando o primeiro título foi publicado pela DreamCatcher Interactive e desenvolvido pelo estúdio polonês People Can Fly. O jogo buscava reproduzir a jogabilidade de jogos clássicos de tiro em primeira pessoa, como Doom e Quake.

Diversas expansões foram lançadas para o título, passando por vários estúdios de desenvolvimento. A última foi lançada em 2012, desenvolvida pela Med-Art e publicada pela THQ Nordic.

O novo título, além de trazer o modo cooperativo, promete atualizar a franquia para as novidades em termos de FPS. Algo que a Bethesda também fez com Doom (2016).

Fonte: Future Game Show.

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