Microsoft pode reunir recursos IA do Windows em um novo nome: Windows Intelligence

Windows Intelligence pode se tornar o nome oficial do conjunto de recursos de Inteligência Artificial no Windows 11. Isso permitiria mexer em opções de ferramentas como o Copilot e o Recall em uma única janela de configurações, conforme apontam os rumores mais recentes sobre a plataforma.

A informação não oficial da vez vem de Albacore (@thebookisclosed), no Twitter. A pessoa postou uma captura de tela com nova build do Windows 11 para Insiders, mostrando uma janela de configurações para IA Generativa não disponível na distribuição mainstream da plataforma.

Captura do tweet de Albacore sobre o Windows Intelligence.
Fonte: Albacore

Albacore afirma que essa janela é temporária e que logo será substituída pelo nome Windows Intelligence (WI). De acordo com o post, essa página de configurações vai permitir desativar os recursos IA em todo o sistema, ou por usuário, além de permitir visualizar quais atividades recentes usaram o WI.

Suposta janela de configurações do WI.
Fonte: Albacore

O pessoal do Neowin comenta que essa não é a primeira vez que o nome Windows Intelligence aparece. O recurso teria aparecido em um documento de atualizações de Políticas do Grupo anteriormente. Além disso, o site comenta que a janela vai oferecer configurações para ligar ou desligar o WI por aplicativo.

Windows Intelligence vs. Apple Intelligence

Obviamente, a semelhança do nome Windows Intelligence com a plataforma anunciada pela Apple em setembro não passou despercebida. Muitos usuários respondem à postagem de Albacore fazendo piada com o que consideram ser pouca originalidade.

Independentemente de originalidade, um nome semelhante ajudaria a Microsoft a promover o WI como a sua versão do que é oferecido pela companhia rival.

Notícias relacionadas:

  • Prompt de comando do Windows ganha suporte ao Copilot AI
  • Atualização 2024 do Windows 11: onze novidades que você precisa saber
  • Apple Intelligence só terá suporte à língua portuguesa em 2025

Também chama a atenção o fato de que a Microsoft já usou o nome de Windows Intelligence para updates de segurança no passado, o que pode causar confusão nos usuários.

Fonte: Neowin

Adicionar aos favoritos o Link permanente.