Clair Obscur: Expedition 33 não vai ter minimapa para privilegiar descobertas

Com estreia marcada para o dia 24 de abril deste ano, o RPG Clair Obscur: Expedition 33 vai se diferenciar de outros jogos do gênero ao incentivar a exploração de ambientes. Até mesmo por isso, a equipe da desenvolvedora Sandfall Interactive decidiu que o melhor para o jogo era não oferecer aos jogadores um sistema de minimapas.

Com isso, a companhia espera que os jogadores preservem sua sensação de descoberta e vasculhem os ambientes da aventura sem terem surpresas estragadas. No entanto, o título ainda vai ter uma bússola que vai dar uma orientação geral sobre alguns elementos importantes aos quais devemos prestar atenção.

Clair Obscur: Expedition 33 não vai ter minimapa para privilegiar descobertas
Foto: Divulgação/Kepler Interactive

Durante uma participação na Game Developers Conference (GDC), o COO da empresa, Francois Meurisse, explicou um pouco sobre a decisão. Segundo ele, a ausência de um mapa em Clair Obscur: Expedition 33 vai ser justificada pelo fato de que todas as expedições que aconteceram antes daquela feita pelo jogador falharam — logo, não há muitos registros sobre elas.

Clair Obscur: Expedition 33 não vai deixar fãs desorientados

Segundo Meurisse, o sistema de bússolas que estará presente na versão final não estava disponível na demonstração do jogo exibida há pouco tempo. Ele também esclareceu que haverá um mapa geral do mundo que poderá servir de referência, mas que não vai indicar todos os elementos que merecem a atenção do público.

Clair Obscur: Expedition 33 não vai ter minimapa para privilegiar descobertas
Foto: Divulgação/Kepler Interactive

O COO afirma que parte dos elementos de Clair Obscur: Expedition 33 foram inspirados pelo gênero soulslike. Assim, os jogadores vão encontrar algumas áreas mais lineares, que serão intercalados por mapas mais abertos e caminhos interconectados, com direito a alguns atalhos em certos ambientes.

Apesar de ter alguns elementos épicos, o título não será uma experiência massiva, mas sim um RPG mais concentrado em executar bem suas ideias centrais. Ele foi desenvolvido por somente 30 pessoas, que conseguiram dar a ele um estilo bastante francês como consequência do desejo de explorar vários elementos da arte feita durante os períodos da Belle Epoque e da Art Deco.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado
Pôster de Clair Obscur: Expedition 33

Não tão exigente

Seu PC aguenta? Clair Obscur: Expedition 33 revela requisitos do sistema

Adicionar aos favoritos o Link permanente.