Prefeita e governador lançam programa Planta Alagoas 2025 em Palmeira dos Índios

 

A prefeita Luísa Júlia, a Tia Júlia, recebeu nesta terça-feira (25) a visita do governador Paulo Dantas para o lançamento do programa Planta Alagoas 2025. O evento aconteceu no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Professora Marinete Neves e foi prestigiado por secretários municipais e de Estado, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, agricultores, além do deputado estadual André Silva. Nesta primeira etapa do programa foi distribuído uma tonelada de sementes de milho e feijão.

A secretária de Estado de Agricultura Aline Rodrigues destacou a importância do programa para a Agricultura Familiar. “O governador Paulo Dantas nos deu esta missão e, para mim, missão dada é missão cumprida. Com a distribuição dessas sementes, levaremos alimento para as mesas de quem mais precisa, dignidade e renda para a mão do agricultor. Este ano, o programa inova, pois além da distribuição das sementes, na segunda etapa, teremos a entrega de muda frutíferas”, garantiu a secretária.

Em Palmeira, 2500 agricultores serão beneficiados com as sementes. “E não é só a semente, mas a cisterna, a estrada e o poço artesiano. O estado está presente em todo o momento, tanto na minha gestão como agora, no governo da Tia Júlia e da Sheila. O governador, o senador Renan e o ministro Renan Filho podem contar com a gente para o que precisar porque eles têm nos ajudado e sabemos reconhecer toda ajuda e somos fiéis a quem nos dá a mão”, afirmou o secretário de Governo Júlio Cezar.

A prefeita Tia Júlia também agradeceu ao governadores por esta política pública para os agricultores. “Agradeço ao governador, parceiro verdadeiro do nosso município. A nossa gestão tem se dedicado com seriedade à agricultura familiar. Já implantamos importantes programas, como o Mais Água Agricultor, Estrada Boa e Terra Arada, para o fornecimento da produção, beneficiando cerca de cinco mil agricultores com esses programas. Agora, com a chegada das sementes, este ciclo se completa para que o agricultor plante, colha e prospere”, ressaltou a prefeita.

A meta do governo do estado é entregar 650 toneladas para os municípios alagoanos, neste ano. “Um quilo de sementes de grãos ou feijão representa 80 quilos de produção. A média, segundo o IBGE, é que cada cidadão coma, pelo menos, 20 quilos de feijão por ano. Tenho orgulho de falar que o nosso governo é acolhedor e tem o olhar especial para os que mais precisam, pois priorizamos o orçamento do Tesouro estadual para promover esta ajuda”, afirmou o governador Paulo Dantas.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.