Série de The Last of Us vai mudar como Abby é apresentada

Com estreia programada para o dia 13 de abril deste ano, a segunda temporada da série de The Last of Us da HBO vai trazer muitas diferenças em relação aos games. Uma das principais delas vai estar relacionada à personagem Abby, que deve ser introduzida ao público de maneira muito mais direta.

Enquanto em The Last of Us Part II os jogadores acompanham a personagem tendo dificuldades para sobreviver antes de descobrir sua verdadeira natureza e missão, isso não será possível na adaptação. Até mesmo por isso, os showrunners decidiram deixar evidente logo de cara qual é sua conexão com Joel e Ellie.

Em uma coletiva de imprensa, Neil Druckmann explicou que, como no show os espectadores não podem controlar personagens, os eventos do game tiveram que ser ajustados. “No ponto em que essa revelação acontece no game, se mantivéssemos uma linha de tempo semelhante, a audiência teria que esperar um longo, longo tempo para ter esse contexto”, justificou.

Ajustes querem evitar spoilers de The Last of Us

Druckmann também deu a entender que, caso a linha do tempo dos jogos tivesse sido mantida, a revelação dos reais objetivos de Abby poderia não acontecer na segunda temporada. “Isso provavelmente seria estragado para eles entre temporadas, e não queríamos isso. Então sentimos que era apropriado, por essas razões, adiantar isso e dar à audiência o contexto logo de cara”.

Série de The Last of Us vai mudar como Abby é apresentada
Foto: Divulgação/PlayStation

A segunda temporada da adaptação de The Last of Us também deve mudar algumas características da personagem, incluindo seu porte físico. Escalada para o papel, Kaitlyn Dever não vai exibir a mesma força que Abby tem nos games, o que vai exigir que ela lide com seus adversários de forma bastante diferente.

Ao mesmo tempo que a série vai seguir os caminhos gerais de Part II, ela promete dar mais destaque a personagens secundários e a locais pelos quais os jogadores passam rapidamente. Assim, sua trama deve acabar se alongando em vários sentidos, o que faz com que a HBO já trabalhe com a perspectiva de o show ter pelo menos quatro temporadas.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado
The Last of Us segunda temporada ganha data oficial de estreia

trailer impactante

Sem ser lançada, 2ª temporada de The Last of Us bate recordes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.