Villa Francioni lança a segunda edição do seu vinho mais icônico, o Dilor nesta sexta-feira,  28

Hoje, sexta-feira, 28 de março, a Villa Francioni lança oficialmente a segunda edição do seu vinho mais icônico, o Dilor, em comemoração ao aniversário de seu fundador, o empresário Dilor Freitas, que nesta data completaria 92 anos.

Esta safra 2020 está limitada a apenas 2 mil garrafas que compõem o Lote A e também representa o primeiro vinho da vinícola a alcançar a categoria “Nobre”, por ter atingido um teor alcoólico de 14,8%.

Resultado do blend das uvas Cabernet Franc, Merlot, Malbec, Cabernet Sauvignon, Syrah e Petit Verdot, o vinho Dilor apresenta coloração vermelho-rubi profundo, com reflexos violáceos vivos. Seu aroma complexo traz notas de chocolate amargo, frutas negras, cereja, tabaco e especiarias, expressando a força e presença do rótulo, além das características únicas proporcionadas pela altitude dos vinhedos.

No paladar, destaca-se pela potência e robustez, equilibradas por taninos elegantes e final persistente. Para uma melhor experiência sensorial, recomenda-se a decantação antes do consumo.

Processo de produção e harmonização

O vinho Dilor permaneceu 30 meses em barricas novas de carvalho francês, seguido de um período adicional de dois anos em garrafa antes de ser disponibilizado ao mercado. Elaborado a partir de uvas selecionadas, passa por um processo de maceração longa, sem filtração, garantindo complexidade e longevidade, podendo ser armazenado entre 15 e 25 anos.

A harmonização ideal inclui carnes vermelhas ou de caça, especialmente com molhos mais condimentados. Recomenda-se servi-lo entre 18°C e 20°C.

Garanta sua garrafa e celebre conosco esse legado. A edição é limitada.

O post Villa Francioni lança a segunda edição do seu vinho mais icônico, o Dilor nesta sexta-feira,  28 apareceu primeiro em Agência São Joaquim Online.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.