Embraer (EMBR3) e JBS (JBSS3): O que empresas podem ganhar com viagem de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a comentar neste sábado sobre as conversas que tem feito para tentar emplacar aeronaves da Embraer (EMBR3) no mercado asiático, após dizer na sexta-feira que o Vietnã poderia comprar aviões da fabricante brasileira.

“Nós estamos discutindo com eles a necessidade de fazer com que a Embraer possa vender alguns aviões aqui… alguns não, uma perspectiva de 50 aviões”, disse Lula neste sábado.

Uma autoridade brasileira disse à Reuters na semana passada que a Embraer está em negociações para uma possível venda de dez jatos E190 de fuselagem estreita para a Vietnam Airlines. As duas empresas não comentaram.

  • E MAIS: Um resumo do mercado financeiro durante o seu almoço – Giro do Mercado mostra diariamente, ao vivo, as informações mais relevantes para os seus investimentos

Lula também confirmou acordo da processadora de alimentos JBS (JBSS3) envolvendo operações no país vietnamita.

Na semana passada, a Reuters noticiou, citando fontes, que a gigante de alimentos estava considerando construir uma fábrica de processamento de carne no norte do Vietnã, sua primeira na Ásia, caso houvesse uma abertura do mercado vietnamita à carne brasileira, o que foi anunciado por Lula na véspera.

Mais cedo neste sábado, durante encontro com empresários em Hanói, Lula afirmou que uma empresa brasileira investiria US$ 100 milhões para o processamento de carne no Vietnã.

A Embraer e a JBS fizeram parte da delegação empresarial que acompanhou Lula em sua viagem ao Vietnã.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.