Campanha estimula a contratação de pessoas com 50 anos ou mais


Sistema Fecomércio MG quer combater o etarismo ressaltando as vantagens dos profissionais mais experientes. A campanha traz como slogan: “Quem tem passado pode oferecer futuro”
Divulgação/ Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais/ Campanha 50+
Manchetes de jornais e títulos de matérias online como “Etarismo dificulta inserção de maiores de 50 anos no mercado” se tornam um verdadeiro pesadelo para profissionais mais experientes. O envelhecimento da força de trabalho no país é um desafio para o Brasil. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e duas grandes companhias, revelou que, de 2012 a 2019, a parcela da população com mais de 50 anos saiu de 23% para 28%. Até 2040 seis em cada dez trabalhadores brasileiros devem ter mais de 45 anos de idade.
Em um país que envelhece a passos rápidos, a contratação de pessoas com 50 anos ou mais pode contribuir não só para o mercado de trabalho, mas para a sociedade como um todo. Para isso, é preciso combater o preconceito etário e valorizar as características e qualidades dessa faixa etária.
E as vantagens para as empresas são muitas. Pessoas com mais de 50 anos tendem a ser mais resilientes, possuem ampla experiência de vida, têm caráter agregador, perfil de liderança e são capazes de apresentar ideias e soluções inovadoras.
Trazendo como slogan “Quem tem passado pode oferecer futuro”, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais lançaram a campanha “Empregue pessoas com 50+”. O objetivo é incentivar a contratação de profissionais nessa faixa etária e oferecer cursos, atividades socioculturais e qualidade de vida para esse público.
Saiba mais sobre a iniciativa aqui.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.