10 ações com uma ‘pitada de risco’ para investir em abril, segundo a Empiricus Research

Empiricus Research promoveu alguns ajustes em sua carteira recomendada de ações para o mês de abril, visando manter a carteira majoritariamente defensiva, mas com um aumento marginal da exposição a ações sensíveis a juros.

Os pesos de Localiza (RENT3) e Suzano (SUZB3) no portfólio subiram para 15%, contrabalanceado pela redução de Itaú (ITUB4), que sobe 18% no ano, e Prio (PRIO3).

  • VEJA MAIS: Mesmo com a Selic a 14,25% ao ano, esta carteira de 5 ações já rendeu 17,7% em 2025

No caso da Localiza, a mudança mira ter mais exposição ao cíclico doméstico, ao mesmo tempo em que mantém a confiança na recuperação de rentabilidade da companhia.

Já em Suzano, o objetivo é aproveitar a queda de 14% no ano para aumentar exposição a uma tese cujos fundamentos só parecem melhorar, especialmente no quesito preço da celulose, diz a analista Larissa Quaresma

Completam a seleção da Empiricus para abril: Equatorial (EQTL3), Eletrobras (ELET6), Iguatemi (IGTI11), Porto (PSSA3), Direcional (DIRR3) e RD Saúde (RADL3).

A analista coloca que a “pitada de risco” adicionada ao portfólio tem em vista a proximidade do fim do ciclo de alta da taxa básica de juros (Selic), e que a economia brasileira continua forte.

Em março, o portfólio teve um desempenho positivo de 5,8%, contra 6,1% do Ibovespa (IBOV). No ano, o portfólio sobe 8,7%, contra avanço de 8,3% do índice de referência.

Veja as ações recomendadas pela Empiricus para abril

Empresa Ticker Peso
Equatorial EQTL3 15%
Suzano SUZB3 15%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
Prio PRIO3 10%
Eletrobras ELET6 10%
Iguatemi IGTI11 10%
Porto PSSA3 10%
Localiza RENT3 10%
Direcional DIRR3 5%
RD Saúde RADL3 5%
  •  As melhores ações para buscar dividendos em abril; Confira as mudanças na carteira da Empiricus Research e o que mais mexe com seus investimentos no Giro do Mercado:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.