BDRs: Confira as 10 melhores ações para abril, segundo a Empiricus Research

carteira recomendada de BDRs da Empiricus Research para investir no médio prazo sofreu algumas alterações para o mês de abril.

Para este mês, a casa apostou apenas em ajustar os pesos de Berkshire Hathaway (BERK34), Meta (M1TA34), Target (TGTB34), Taiwan Semiconductor (TSMC34) e UnitedHealth (UNHH34).

  • VEJA MAIS: NTCO3, MELI34, VIVA3 e outras duas ações estão no radar dos bancos e casas de análise esta semana

Enquanto BERK34, TGTB34 e UNHH34 tiveram reduções em seus pesos, indo de 15% para 10%, 15% para 10% e 10% para 5%, respectivamente, M1TA34 e TSMC34 tiveram elevações de 5% para 15% e 10% para 15%, respectivamente.

O analista Enzo Pacheco, que assina o relatório, aponta que a intenção é ter uma carteira diversificada, dentre os mais diversos setores da economia – aliando nomes defensivos com outros mais cíclicos.

Para ele, dado a queda praticamente generalizada nos ativos americanos em março, as mudanças realizadas no mês buscaram ajustar as posições já existentes na carteira.

Berkshire Hathaway e UnitedHealth, por exemplo, foram os únicos ativos que terminaram o mês no positivo — ainda assim, com valorizações ínfimas.

Contudo, Pacheco ainda enxerga que, para a devida composição de portfólio, se faz necessário a manutenção desses papéis, caso o sentimento negativo nas ações de tecnologia continue em abril.

Já a situação de Target, “é um pouco diferente”. Isso porque, com uma tese mais tradicional, na qual deveria se beneficiar da rotação setorial dos investidores nesse começo de ano, na verdade, trouxe problemas internos que tem dificultado a vida da companhia, com resultados muito aquém do esperado.

Apesar disso, o analista mantém uma exposição significativa no papel (10%), uma vez que atualmente se encontra em um nível muito sobre vendido e que pode apresentar um melhor ponto de saída em breve.

Em abril, os aumentos realizados na carteira devem aproveitar as quedas em ações de tecnologia. A Meta Platforms, por exemplo, com queda inferior a 2% em 2025, segue atraente para os investidores. Apesar das perdas em março, Pacheco aponta ainda haver potencial de recuperação.

No caso de Taiwan Semiconductor (TSMC), também houve queda, de mais de 25%. No entanto, apresentou crescimento nas receitas, especialmente ligado à IA. Dessa forma, com múltiplos atraentes, a TSMC é vista como uma boa aposta para o setor.

Em março, a carteira apresentou um desempenho de -9,20%, contra -8,66% do iShares S&P 500 FIC de Fundo de Índice (IVVB11).

As BDRs recomendadas para abril, segundo a Empiricus Research

Empresa Ticker Peso
Amazon AMZO34 15%
Meta M1TA34 15%
Taiwan Semiconductor TSMC34 15%
Berkshire Hathaway BERK34 10%
Coinbase C2OI34 10%
Disney DISB34 10%
Target TGTB34 10%
Alibaba BABA34 5%
Dell D1EL34 5%
UnitedHealth UNHH34 5%
Adicionar aos favoritos o Link permanente.