Presa no topo de poste de 7 metros de altura, gata mia ‘por ajuda’ e mobiliza resgate em SC; VÍDEO


Filhote ficou preso cerca de uma hora sobre a estrutura de energia elétrica em Itajaí. O resgate foi feito por profissionais da companhia de energia. Gata fica presa no topo de poste de energia e mobiliza equipe para resgate em SC
Uma gata ficou presa por cerca uma hora no topo de um poste de energia elétrica de 7 metros de altura em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. A felina mobilizou uma equipe das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) para o resgate. Divulgado pela empresa, o vídeo mostra o animal miando enquanto se equilibra no topo da estrutura (assista acima).
“No final deu tudo certo. Ela sabia do perigo e aceitou vir no meu colo”, relatou Altarizio Andrade de Morais, responsável pelo resgate. O caso aconteceu no bairro Espinheiros.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O profissional disse ao g1 que foi necessário usar uma caminhonete com cesto aéreo para tirar o animal com segurança. Ela miava à espera de ajuda, conforme Morais, já que ainda é filhote e, portanto, não sabia como descer daquela altura.
A gata foi entregue à moradora que chamou o socorro, já que os tutores não foram localizados.
“Segundo a moradora, que não é dona da gata, ela estava a cerca de uma hora em cima do poste. O primeiro contato foi com os bombeiros, mas como estava na rede elétrica, acionou a Celesc”, comentou.
Vídeo mostra que, quando o cesto se aproximou do animal, Altarizio esticou os braços e conseguiu pegá-lo sem dificuldades. Ele contou que a gata estava com sede e medo.
Gata é resgatada de poste de 7 metros de altura em Itajaí
Celesc/ Divulgação
Caso parecido
No ano passado, uma galinha ficou presa a cabos de telefonia em Balneário Camboriú, também no litoral catarinense. Ela chegou até os fios após “pegar embalo correndo pela rua e voar” até a altura de um poste, segundo Pedro Benini Júnior, que filmou a galinha já sobre os fios (assista abaixo).
O animal não se feriu e foi entregue ao dono após conseguir se desvencilhar dos fios com a chegada do resgate.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.