MobLand: nova série de Guy Ritchie estreia com críticas positivas

O escritor Guy Ritchie, conhecido por seu trabalho em produções como Sherlock Holmes (com Robert Downey Jr.), Snatch: Porcos e Diamantes e O Agente da U.N.C.L.E., viu uma recepção positiva para a sua mais nova série da Paramount+: MobLand. 

  • 5 séries para assistir se você gostou de Adolescência
  • Alien Earth: tudo o que sabemos sobre a nova série da franquia sci-fi

Conhecido por trazer filmes e séries de drama criminal, ele seguiu o sucesso que fez com Magnatas do Crime na Netflix e trouxe um elenco de peso para a nova produção. Entre os nomes notáveis, temos Tom Hardy (Venom), Pierce Brosnan (o eterno 007 dos anos 90), Joanne Froggatt (Downton Abbey) e Mandeep Dhillon (CSI: Vegas). 

Porém, apesar de todo esse histórico de Guy Ritchie, a presença de grandes artistas e críticas na maioria positivas, nada disso trouxe uma empolgação muito grande dos críticos e do público com MobLand. Sua estreia no Rotten Tomatoes pode ser considerada morna, apesar de ser um início positivo para o primeiro pontapé da trama. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

MobLand no Rotten Tomatoes

Enquanto o público teve acesso apenas ao primeiro episódio de MobLand, a mídia especializada pôde ver dois episódios da série e as notas não deixam mentir que acharam o conteúdo bacana, mas que a empolgação não atendeu ao peso que carrega. 

Imagem de MobLand no Rotten Tomatoes
MobLand começou bem, mas não empolgou tanto o público no seu início (Imagem: Reprodução/Rotten Tomatoes)

Como pode notar, a nota dos críticos está em 77% (o que é bom, mas levanta algumas preocupações sobre o que há de ressalvas), enquanto o público segue menos animado com a produção: com apenas 65% de aprovação dos fãs com a exibição do primeiro episódio. Quem sabe não anime mais na continuação, não é?

Entre as críticas, o The Daily Beast aponta que há excesso de “clichês do submundo” dentro da história. Já o Wall Street Journal elogia em sua crítica, reforçando que MobLand já faz parte das produções de sucesso que toda a equipe trabalhou nos últimos anos.

O site CBR emitiu uma opinião equilibrada sobre o conteúdo: “brilhante no papel, mas não muito na execução”. Eles também apontam que o drama possui “mais estilo do que substância”. Porém, ainda há tempo de conquistar o público: com apenas dois episódios vistos, ainda restam oito que concluirão a história deste primeiro arco. 

Imagem de MobLand
MobLand traz um embate entre duas famílias da máfia (Imagem: Divulgação/Paramount+)

MobLand é criado por Ronan Bennett e conta uma trama que gira em torno de duas famílias da máfia: os Harrigans e os Stevensons. Eles estão “presos” a uma batalha que ameaça encerrar o império que construíram e suas vidas. Guy Ritchie é responsável pelo roteiro de diversos episódios da primeira temporada. 

O ritmo de Guy Ritchie

É importante notar que MobLand ainda tem muito tempo para conquistar o público e atrair a atenção. Magnatas do Crime, considerado um sucesso na Netflix, abriu com 76% de aprovação no Rotten Tomatoes em 2024. Porém, reverteu a situação e garantiu até a produção de novos episódios que chegarão na futura segunda temporada.

Mas antes disso dar seus primeiros passos, vale se atentar que a agenda de Guy Ritchie anda bem lotada: ele também assumirá o roteiro de “Young Sherlock”, uma adaptação da série de livros de Andrew Lane que conta a história do lendário detetive em sua juventude. O elenco já foi anunciado e Hero Fiennes Tiffin (After) interpretará Sherlock Holmes na obra.

Leia mais no Canaltech:

  • ASUS divulga primeiro teaser do Xbox portátil
  • Beatles: saiba quais atores foram aprovados pelos familiares da banda
  • Filme cancelado dos Looney Tunes é resgatado e estreia em 2026

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.