Time que provocou confusão em campeonato de futebol amador de SC é punido

Os envolvidos na confusão durante a primeira rodada do campeonato de futebol amador de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, foram punidos pela Comissão de Julgamento Esportivo da cidade. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (1°), dois dias após a briga que repercutiu nas redes sociais.

Briga em futebol amador foi registrada no domingo

Time que provocou confusão em campeonato de futebol amador de SC é punido – Foto: Reprodução/ND

O árbitro que apitava a partida foi perseguido dentro de campo por um integrante da comissão técnica do Zicktus Schmitz, após um dos jogadores ser expulso do jogo, disputado contra o Serafim.

A arbitragem precisou ser escoltada por seguranças e policiais militares após o ocorrido, registrado na tarde de domingo (30).

No momento do conflito, um torcedor do Zicktus invadiu o campo, mas acabou lesionando o joelho ao cair de mal jeito. Ele precisou ser atendido pela ambulância que estava no local.


Vídeos mostram confusão durante partida de futebol amador em Luiz Alves – Vídeo: Reprodução/ND

Zicktus Schmitz foi punido por comissão após confusão dentro de campo

No final da tarde desta terça-feira (1°), a SEMEC (Secretaria Municipal de Esportes e Cultura) de Luiz Alves publicou um comunicado oficial sobre o julgamento dos envolvidos na briga com a arbitragem, registrada no último jogo do campeonato de futebol amador do município.

O integrante da comissão técnica, e presidente do Zicktus Schmitz, foi suspenso por 730 dias de eventos organizados pela SEMEC, por perseguir o árbitro que coordenava a partida.

O torcedor que invadiu o campo também recebeu a suspensão de 730 dias, sendo proibido de participar dos eventos organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Cultura.

Outros dois jogadores da equipe também foram punidos pelo conflito com a arbitragem, sendo suspensos de um e dois jogos, respectivamente.

Já a equipe Zicktus Schmitz foi punida com a perda de um ponto na classificação geral do campeonato de futebol amador da 1ª divisão. Além disso, perdeu mando de campo (rodada) do restante da competição municipal, sem direito de compra, venda e negociação.

A escolha do local da rodada em que a equipe teria direito, seguindo a tabela de classificação, ficará a cargo da SEMEC. O Zicktus ainda terá que doar 20 cestas básicas para o Hospital Hoscola Luiz Alves, cujo a comprovação deverá ser apresentada para a secretaria.

Conforme o documento, o julgamento teve como objetivo “coibir práticas antidesportivas e desestimular a reincidência de tais condutas”, além de preservar a integridade do torneio e garantir que comportamentos inadequados sejam punidos de forma exemplar. A decisão passa a valer a partir da publicação, nesta terça-feira (1°).

As partes envolvidas têm o direito de apresentar recurso contra as decisões no prazo de sete dias, conforme estabelecido no regulamento.

ND Mais tentou contato com o presidente do Zicktus Schmitz envolvido na confusão, mas não teve retorno até a publicação da matéria. O espaço segue aberto.

Outras brigas envolvendo a mesma equipe já foram registradas na cidade

A mesma equipe envolvida na confusão com a arbitragem no último domingo (30) já esteve em outras brigas registradas nas competições municipais de Luiz Alves.

Em julho de 2023, durante uma partida da semifinal entre Zicktus Schmitz e Faixa Azul, um atleta foi perseguido dentro de campo pelo mesmo integrante da comissão técnica do Zicktus. Durante um período, ele chegou a ser proibido de participar dos eventos esportivos do município.

Dois anos antes, em um dos jogos da semifinal do municipal de futsal, alguns torcedores do Zicktus danificaram a rede do ginásio em que a partida foi realizada. A partida precisou ser paralisada e só foi retomada em outro dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.