Câmara aprova reciprocidade a medidas comerciais internacionais contra o Brasil, que segue para sanção

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, em uma resposta ao tarifaço anunciado nesta tarde pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, um projeto que estabelece critérios para a reação do Brasil a barreiras e imposições comerciais de nações ou blocos econômicos contra produtos nacionais.

  • Onde investir para fugir do ‘efeito Trump’? Confira as MELHORES AÇÕES BRASILEIRAS para buscar lucros enquanto protege seus investimentos dos impactos das tarifas dos EUA

Aprovado de maneira simbólica e por acordo com o apoio tanto de governistas quanto de parte da oposição, como a chamada bancada ruralista, o projeto fornece ao Executivo instrumentos legais para reagir a eventuais decisões unilaterais de outros países que impactem negativamente a competitividade brasileira.

A votação ocorre no mesmo dia que Trump vem chamando de “Dia da Libertação”, em que anunciou uma série de novas tarifas que podem abalar o sistema de comércio global.

O projeto já havia sido aprovado na véspera pelo Senado e, agora com a chancela dos deputados, segue à sanção presidencial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.