Primeiras críticas do filme de Minecraft não são tão positivas

Um Filme Minecraft, adaptação live-action do popular jogo da Mojang, chegou ao cinemas nesta quinta-feira (3). A produção conta com grandes nomes no elenco, como Jack Black no papel de Steve e Jason Momoa como Garrett “The Garbage Man” Garrison. A narrativa acompanha quatro amigos transportados para o mundo cúbico de Overworld, onde enfrentam uma ameaça vinda do Nether com a ajuda do construtor Steve.

A estreia mundial aconteceu em 30 de março no Cineworld Leicester Square, em Londres, e contou com a presença de Jason Momoa, acompanhado de sua mãe, Coni Momoa, e da atriz Adria Arjona. Desde então, veículos especializados e usuários começaram a divulgar as primeiras impressões que tiveram sobre o longa.

Veja também: Minecraft: Bedrock receberá atualização gráfica ‘Vibrant Visuals’

As avaliações iniciais indicam que Um Filme Minecraft dividiu opiniões, ainda assim, longe de fazer muito sucesso. No Rotten Tomatoes, o filme aparece com 55% de aprovação com base em 42 críticas. Já no Metacritic, a média registrada é de 43. Algumas publicações destacaram positivamente a química entre os protagonistas e o tom leve da aventura, enquanto outras criticaram a previsibilidade do roteiro e a falta de identidade visual.

Críticas ao filme de Minecraft destacam roteiro fraco

O portal DiscussingFilm avaliou o filme como “um novo ponto baixo para adaptações de videogames”. Além disso, o classificou como sem graça e com uso questionável de CGI. Outros veículos seguiram uma linha semelhante, apontando uma narrativa genérica e com pouca profundidade. Ainda assim, alguns críticos consideraram o filme divertido em certos momentos, descrevendo-o como “tão ruim que chega a ser bom”.

Um Filme Minecraft veja o trailer final do live-action
Divulgação/Warner Bros. Pictures

O longa-metragem retrata quatro jovens que atravessam um portal para o Overworld. Para retornar ao mundo real, eles precisam desvendar os mistérios do novo universo e colaborar com Steve em uma jornada de autodescoberta. O roteiro apresenta uma mistura de aventura, fantasia e comédia, alinhando elementos do jogo original com mensagens sobre crescimento pessoal.

Por mais que esta primeira experiência não possa ter sido aquilo que muitos esperavam, a expectativa é que novas tentativas sejam feitas no futuro. Isso porque Phil Spencer confirmou recentemente que a Microsoft está trabalhando em novas séries e filmes referentes a Minecraft.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado
Criador de Minecraft promete um “sucessor espiritual” do game

esclarecimento

Não espere que Minecraft fique grátis

Adicionar aos favoritos o Link permanente.