Secretário municipal de Juventude é exonerado por suspeita de abuso sexual em Parauapebas, no Pará

Dois servidores foram exonerados e outros estão afastados dos cargos após funcionária denunciar abusos sexuais. Polícia investiga o caso. Dois servidores municipais são afastados por suspeitas de abuso sexual em Parauapebas
Dois servidores municipais de Parauapebas, no sudeste do Pará, foram exonerados por suspeita de abuso sexual. Um deles era o secretário de Juventude.
A Delegacia especializada no atendimento à mulher da Polícia Civil investiga o caso e deve ouvir os suspeitos e testemunhas. A Polícia e a Prefeitura não detalharam até esta quinta-feira (3) se os abusos teriam ocorrido ou não nas dependências da prefeitura e quantas pessoas são investigadas.
O secretário Hallison Gomes Pinheiro e o assessor especial Ricardo Macedo Delmiro foram exonerados após publicação em em uma edição extra do Diário Oficial do município na noite de terça-feira (1º).
A vítima, também servidora pública da mesma secretaria, procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência. Segundo a prefeitura, além dos dois, outros servidores foram afastados e também são investigados.
“Diante do andamento das apurações, foram temporariamente afastados de suas funções. Novas exonerações poderão ser realizadas caso surjam elementos que justifiquem a responsabilização de mais envolvidos!, informou em nota.
A reportagem tenta contato com as defesas dos exonerados. Em uma rede social, o ex-secretário disse que está sendo vítima de fake news e que a “verdade sobre o caso será esclarecida”. ele também registrou boletim de ocorrência.
Em nota, a Prefeitura de Parauapebas informou que “diante da seriedade do caso, adotou as providências cabíveis, determinando a imediata exoneração de ambos”, que “repudia qualquer forma de conduta que viole a ética, o respeito e a dignidade” e “que a parte envolvida está recebendo todo o suporte e acolhimento necessários por parte da Prefeitura”.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Vídeos com as principais notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.