Novo filme de Resident Evil promete ser bem diferente dos anteriores

Apesar de ter sido um sucesso financeiro, a série de filmes de Resident Evil produzida por Paul W.S Anderson ficou conhecida por não ser muito fiel aos jogos da Capcom. Agora, a companhia está apostando em um segundo reboot nos cinemas conduzido por Zach Cregger, que promete ser mais fiel ao clima da franquia e diferente de todos os longas anteriores.

Cregger é um talento em ascensão em Hollywood, conquistando uma boa bilheteria e críticas bastante positivas com seu Noites Brutais. Ele vai ser o responsável pelo segundo reinício cinematográfico da franquia, após Bem-Vindo a Racoon City, de 2021, não ter conseguido o impacto que a Sony Pictures esperava.

Novo filme de Resident Evil promete ser bem diferente dos anteriores
Foto: Divulgação/Constantin Films

Um fã autodeclarado de Resident Evil, o diretor aproveitou a CinemaCon para explicar qual visão quer trazer para seu projeto. Segundo ele, a intenção é recriar “o momento de quase todo game, onde você se se encontra em uma passagem sombria, sua energia está quase zerada e não há caminho alternativo. Você precisa passar, mas sabe que há algo horrível na escuridão”.

Novo longa de Resident Evil vai ser mais sombrio

Cregger também explicou que tem como objetivo resgatar o espírito assustador da série, que também traz elementos dos chamados “filmes B”. Sem revelar muitos detalhes sobre o roteiro do reboot de Resident Evil, ele promete que vai contar uma jornada na qual “um protagonista central vai do ponto A ao B, descendo em direção ao inferno”.

Novo filme de Resident Evil promete ser bem diferente dos anteriores
Foto: Divulgação/Constantin Films

Segundo o The Hollywood Reporter, Austin Abrams, de Euphoria, está sendo cogitado como o novo protagonista da série.  Ele já trabalhou com o diretor em Weapons, filme de terror que chega aos cinemas em agosto deste ano com nomes como Josh Brolin, Julia Garner, Alder Ehrenreich, Benedict Wong, Amy Madigan e June Diane Raphael em seu elenco.

A nova adaptação de Resident Evil está sendo produzida e cofinanciada pela Constantin Film, que trabalha em parceria com a PlayStation Productions. A intenção do projeto é resgatar as raízes da série no gênero conhecido como survival horror, destacando mais seu lado de terror do que momentos de ação.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado
Monster Hunter World

os sucessos da capcom

Capcom revela lista de jogos e franquias mais vendidos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.