Eidos-Montréal quer fazer um novo Deus Ex, mas não há interesse das produtoras [RUMOR]

Os rumores da vez trazem boas e más notícias para os fãs de Deus Ex. A parte boa das informações não oficiais é que a Eidos-Montréal ainda não teria desistido da franquia e, na verdade, ativamente estaria buscando por uma produtora para investir num novo jogo. A má notícia é que nenhuma das possíveis parceiras estaria interessada no jogo.

A informação vem do podcast Insider Gaming, mais especificamente de Mike Straw, que afirma ter conversado com diferentes fontes sobre o assunto. Ele tentou obter algum nome específico entre as produtoras que negaram, mas os devs que conversaram com ele revelaram apenas que conversaram com muitas parceiras em potencial. “Qualquer uma disposta a ouvi-los”, disseram.

Uma das produtoras com quem o pessoal da Eidos-Montréal conversou teria chegado ao ponto de dizer que Deus Ex é uma franquia muito de “nicho”. O assunto começa no minuto 55:42 do vídeo.

Comentando sobre o assunto, outros participantes do podcast ressaltaram que as empresas têm sido especialmente avessas ao risco nos últimos tempos. Tom Henderson diz que a sensação que ficou ao sair da GDC é que, hoje em dia, pedir US$ 10 milhões a uma produtora é como se fosse pedir US$ 100 milhões há alguns anos.

Último Deus Ex foi cancelado pela Embracer

A Eidos-Montréal foi um dos estúdios comprados pela Embracer Group quando a empresa comprou diversos assets da Square Enix em 2022. Eles já tinha um novo Deus Ex em desenvolvimento há dois anos e o título foi oficialmente cancelado pelos seus novos chefes em janeiro do ano passado. Aproveitando o “embalo”, o estúdio anunciou também a demissão de quase 100 funcionários.

Notícias relacionadas:

  • Novo Deus Ex é cancelado e Eidos Montréal demite 97 funcionários
  • NVIDIA GeForce Now adiciona 9 jogos ao catálogo: Deus Ex, Balatro, Boltgun e mais
  • Jogos da Eidos Montréal em oferta na Steam com até 89% de desconto

Segundo informações de Straw, o título que eles buscavam fazer com uma nova produtora não seria exatamente o mesmo que esse cancelado, o que poderia dar mais flexibilidade a seguir diretrizes de preferência de novos parceiros em potencial. Mas parece que nem assim foi capaz de atrair algum interesse.

Via: WCCFTech

Adicionar aos favoritos o Link permanente.