Fábrica de memecoins volta com lives após abusos da comunidade

Investidor sério ao assistir live, com gráfico de criptomoedas ao fundo

A fábrica de memecoins Pump Fun voltou a permitir que usuários abram lives públicas, com a liberação confirmada pelo cofundador “Alon”.

Via X, Alon declarou que 5% dos usuários da plataforma podem abrir lives a partir desta sexta-feira (4).

Além disso, ele declarou que a nova transmissão de eventos contará com um serviço de moderação, padrão em outras plataformas.

“A transmissão ao vivo do Pump Fun foi implementada para 5% dos usuários com sistemas de moderação padrão da indústria e diretrizes transparentes.”

O que dizem as diretrizes da fábrica de memecoins sobre as lives abertas por usuários?

As novas diretrizes das lives da Pump Fun mostram que o serviço não quer permitir abusos de usuários contra investidores desta plataforma. “Cultivar um ambiente social em pump fun que preserve a criatividade e a liberdade de expressão e incentive o engajamento significativo entre os usuários, livre de interações ilegais, prejudiciais e negativas. Consideramos esta política de moderação um documento vivo e podemos atualizá-la no futuro e em resposta ao feedback da comunidade, moderadores, especialistas em políticas e outras partes interessadas“, diz a empresa.

Agora, o conteúdo compartilhado em transmissões ao vivo na plataforma Pump Fun está sujeito a restrições rigorosas.

Seguindo, são proibidos materiais que envolvem violência explícita, ameaças, ou que promovam autolesão, além de qualquer tipo de assédio, bullying ou campanhas de ataque coordenadas.

Também são vetados conteúdos com pornografia, nudez sem contexto, exploração sexual e a promoção de violência sexual.

Qualquer material que envolva abuso sexual infantil ou que promova a exploração ou aliciamento de crianças será rigorosamente monitorado, com denúncias à polícia quando necessário.

Atividades ilícitas, violações de privacidade, como o compartilhamento não autorizado de informações pessoais, e conteúdos que infrinjam direitos autorais também são proibidos.

Além disso, não será permitido qualquer conteúdo que incite terrorismo ou extremismo violento.

Relembre a razão das lives terem sido proibidas

As lives da Pump Fun atraíram a atenção da comunidade quando alguns conteúdos perturbadores começaram a circular em eventos ao vivo para investidores.

Como noticiado pelo Livecoins em novembro de 2024, algumas lives mostravam cenas que poderiam indicar atos criminosos, com graves consequências aos envolvidos.

As bizarrices ganhavam forma ao mostrar que os criadores de moedas memes estavam dispostos a tudo para se fazerem notados e tentarem atrair algum valor aos seus projetos.

Após o escândalo, autoridades do Reino Unido emitiram um alerta geral a investidores contra a fábrica de memecoins. Agora, com a volta das lives, a plataforma promete não permitir mais os antigos exageros.

Fonte: Fábrica de memecoins volta com lives após abusos da comunidade

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.