6 filmes religiosos sobre fé e espiritualidade

É possível encontrar filmes religiosos para assistir no catálogo de plataformas de streaming como Netflix, Prime Video e Disney+, por exemplo. As histórias, muitas baseadas em fatos reais, são construídas em narrativas cativantes e envolventes. 

  • Conclave e outros 10 filmes polêmicos sobre os bastidores da Igreja
  • 5 filmes espíritas para assistir e refletir

Pensando nisso, o Canaltech reuniu, a seguir, uma lista com seis opções de filmes que falam sobre fé para maratonar. Acompanhe.

Filmes religiosos sobre fé e espiritualidade para assistir 

A seguir, confira uma lista com seis indicações de filmes para maratonar e assistir no streaming:


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

  • Dois Papas 
  • A Caminho da Fé
  • A Paixão de Cristo
  • A Cabana
  • Nosso Lar
  • O Céu é de Verdade 

Dois Papas 

 

Estrelado por Anthony Hopkins e Jonathan Pryce, Dois Papas é um filme de drama baseado em encontros reais que aconteceram entre os papas Bento XVI e o então cardeal de Buenos Aires Jorge Mario Bergoglio que, mais tarde, veio a se tornar o papa Francisco. 

O filme, de 2019, é avaliado com nota 7,6 de 10 no IMDb e tem aprovação de 88% no Rotten Tomatoes. O título está disponível no streaming pela Netflix. 

A Caminho da Fé

 

A Caminho da Fé é mais uma história baseada em fatos reais. Ela narra a história do Bispo Carlton Pearson (Chiwetel Ejiofor), um evangelista reconhecido internacionalmente que passa por uma crise na fé quando começa a questionar alguns ensinamentos que lhe foram passados e duvida da existência do inferno. 

O título é avaliado com nota 6,0 de 10 no IMDb, e possui 69% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes. Ele pode ser assistido pela Netflix.

A Paixão de Cristo

 

Um verdadeiro clássico entre os filmes religiosos, A Paixão de Cristo é um filme bíblico que narra a crucificação de Jesus segundo o Novo Testamento. Lançado em 2004, o longa é dirigido por Mel Gibson, e recebeu críticas mistas. O título é avaliado com nota 7,2 de 10 no IMDb e tem aprovação de 50% pelo Rotten Tomatoes. 

A Cabana

 

A Cabana é um título inspirado no livro de mesmo nome, escrito por William P. Young. A trama, lançada em 2017, narra a história de um homem jovem que tem sua filha raptada. A menina desaparece e seu corpo nunca é encontrado, mas sinais apontam que ela teria sido assassinada em uma cabana. 

O jovem pai, bastante atordoado, recebe um bilhete escrito por Deus convidando-o a visitar essa mesma cabana. No IMDb, o filme é avaliado com nota 6,3 de 10. O título está disponível no streaming pela Netflix e Telecine, e também pode ser alugado pela Apple TV ou YouTube.

Nosso Lar

 

Nosso Lar é um filme brasileiro baseado no livro de mesmo nome, psicografado pelo médium Chico Xavier. A trama narra a história de André Luiz, um homem que desperta no Mundo Espiritual após ter falecido e se depara com um mundo de dor e sofrimento, até ser recolhido para a Colônia Espiritual Nosso Lar. 

Lá, ele aprende mais sobre a vida e passa a enxergá-la de outra forma. Nosso Lar foi lançado nos cinemas em 2010 e, hoje, está disponível no streaming através do Disney+. Ele é avaliado com nota 6,4 de 10 no IMDb. 

O Céu é de Verdade 

 

O Céu é de Verdade também se baseia em uma história real. O filme narra a vida de Colton, filho de um pastor que tem apenas quatro anos de idade e precisa fazer uma cirurgia de emergência. Durante a cirurgia, ele quase morre. Quando acorda, ele conta que visitou o paraíso e demonstra saber de coisas que não deveria ter conhecimento. 

O Céu é de Verdade pode ser alugado pelo Prime Video, Apple TV e YouTube. O título é avaliado com nota 5,9 de 10 no IMDb e tem aprovação de 52% no Rotten Tomatoes. 

Veja mais do Canaltech:

  • 10 produções assustadoras da Netflix baseadas em casos reais
  • 6 documentários sobre seitas para assistir online
  • 10 filmes e séries biográficos para assistir na Netflix

Assista ao vídeo e entenda como um celular explode

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.