Sony quer saber sobre o interesse dos jogadores no Switch 2

A Sony iniciou uma pesquisa com usuários do PlayStation para avaliar o interesse na Nintendo Switch 2. O levantamento, enviado por e-mail, busca entender a reação do público à nova geração da plataforma da Nintendo e os fatores que motivam ou inibem sua aquisição. O conteúdo do questionário foi compartilhado neste fim de semana pelo insider eXtas1s.

A Nintendo anunciou oficialmente a Switch 2 durante o Nintendo Direct na última semana. O lançamento está previsto para 5 de junho, com dois pacotes. O primeiro é o básico, por 469 euros, enquanto o segundo vem com Mario Kart World incluso, por 509 euros.

Foto: Reprodução/X

Entretanto, essas não são as únicas novidades presentes na nova geração de consoles da Nintendo. Isso porque ela traz avanços como tela LCD de 7,9 polegadas com resolução de 1080p, suporte a HDR, taxa de atualização de até 120 fps e saída 4K quando conectada à TV.

A pesquisa da Sony aborda temas como o interesse do público pela nova plataforma, os aspectos mais atrativos da Switch 2 e a influência da concorrência sobre a percepção da marca PlayStation. Algumas perguntas envolvem também estratégias de pré-venda e métodos diretos de aquisição, como o adotado pela Nintendo para assinantes do Switch Online.

Sony observa movimentações em torno do Switch 2

O movimento da Sony pode indicar interesse em entender o impacto do retorno da Nintendo ao mercado de consoles com hardware atualizado. A empresa também pode analisar se há espaço para expandir a atuação no segmento portátil. Isso porque o PlayStation Portal atual permite apenas streaming remoto do PS5.

Oportunidade perdida! Switch 2 poderia ter se chamado Super Nintendo Switch
Nintendo

Além disso, a Sony tem explorado outras plataformas com títulos como MLB The Show e LEGO Horizon Adventures, disponíveis também no ecossistema Nintendo. Com os custos de produção de jogos em alta, lançar títulos em outras plataformas pode se tornar parte da estratégia de diversificação da companhia.

A pesquisa, embora não represente um anúncio oficial, mostra que a Sony acompanha de perto os passos da concorrência. A expectativa é que o resultado possa influenciar futuras decisões sobre hardware, distribuição e até o retorno mais robusto ao mercado de dispositivos portáteis.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado
Nintendo Switch 2 terá suporte a amiibos e Wi-Fi mais rápido, revela FCC

No bom sentido

Nintendo Switch 2 é comparável a um PC intermediário, diz produtor de Civilization 7

Adicionar aos favoritos o Link permanente.