Operadora regional desafia Vivo e Claro com streaming de TV ao vivo

A Vero, operadora regional com forte presença em cidades do interior e regiões metropolitanas fora dos grandes centros, anunciou o lançamento do Vero Vídeo, seu próprio serviço de TV ao vivo via streaming, para rivalizar com as grandes empresas do ramo, Claro e Vivo. A novidade integra um novo portfólio que combina internet de alta fixa, serviço móvel e streaming em um plano único.

  • O que é streaming?
  • Quanto custa assinar todos os streamings no Brasil?

A plataforma reúne canais ao vivo das principais programadoras e conteúdos sob demanda, com destaque para Max, Paramount+, Telecine, Premiere, ESPN, entre outros. Além disso, a operadora firmou novas parcerias com Disney+ e NewCo Play.

“A gente quer que o cliente tenha tudo num lugar só. O Vero Vídeo é a evolução natural da nossa proposta de ser o hub digital completo do nosso cliente”, afirmou José Carlos Rocha, diretor-executivo de vendas e marketing da Vero, durante a coletiva de lançamento.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O serviço será disponibilizado em três pacotes distintos — voltados a perfis como fãs de esportes, amantes de filmes ou consumidores que buscam um combo completo. A tecnologia é operada em parceria com a Watch, hub de conteúdo que vai alimentar o streaming da operadora.

Segundo a companhia, o lançamento representa o maior investimento da história da Vero em experiência do usuário.

“A gente está entregando uma plataforma robusta, acessível e que coloca o cliente no centro. Esse é o maior lançamento da nossa história”, destacou o CEO Fabiano Ferreira.

Estratégia para alcançar as grandes

A estratégia da operadora segue a tendência dos “superbundles”, unindo internet, TV e telefonia em combos integrados, com foco no aumento da base de clientes e no crescimento da receita média por usuário, que já é um dos mais altos do setor.

O Vero Vídeo já está disponível para contratação e pode ser acessado pelo site, mas só quem tem internet da marca poderá usar o serviço inicialmente. A companhia também anunciou novas soluções para pequenas e médias empresas, com foco em nuvem e conectividade com redundância.

Leia mais no Canaltech

  • LG lança TV mais cara do Brasil por R$ 1,5 milhão
  • Por que a TV mais cara da Samsung custa R$ 1 milhão?
  • Além da Netflix | 15 serviços de streaming diferentes para você conhecer

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.