Nintendo assegura que não vai abandonar Switch 1

A Nintendo confirmou que pretende continuar oferecendo suporte à primeira geração do Switch mesmo após o lançamento do Switch 2. Com mais de 150 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o Switch original segue como uma base ativa e estratégica para a empresa e a companhia sabe muito bem disso.

Em entrevista ao The Washington Post, Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, afirmou que a empresa ainda observa o comportamento dos jogadores. Dessa forma, vai aguardar o tempo necessário para saber qual caminho seguir antes de decidir o futuro da plataforma.

Halo no Switch 2? Microsoft deve dar grande suporte ao novo hardware [RUMOR]
Foto: Divulgação/Nintendo

Leia também: Nintendo explica taxa de quadros reduzida no GameChat do Switch 2

Durante a entrevista ao The Washington Post, Bowser afirmou que a Nintendo deseja manter esses jogadores engajados. Ele reconheceu que nem todos os usuários estão prontos para migrar imediatamente para o Switch 2. Por isso, a empresa vai considerar diferentes perfis de consumidores ao planejar seus próximos passos.

Além disso, Bowser indicou que a empresa deve apresentar mais informações no dia 8 de maio, durante a próxima reunião de resultados financeiros. De acordo com ele, o objetivo da Nintendo é oferecer múltiplos pontos de entrada para novos e antigos jogadores, mantendo o Switch como parte ativa da família de consoles.

Switch original continuará recebendo novos jogos

A Nintendo já anunciou que lançará títulos como Metroid Prime 4 e Pokémon Legends: Z-A tanto para Switch 1 quanto para Switch 2. No entanto, jogos como Mario Kart World e Donkey Kong Bananza estarão disponíveis exclusivamente no novo console. Mesmo assim, Bowser garantiu que o suporte ao hardware atual continua forte.

Leia também: Nintendo vai cobrar US$ 9,99 por upgrades de Zelda no Switch 2

Patente do Nintendo Switch 2 descreve novo sistema de upscale de imagens
Foto: Divulgação/Nintendo

O executivo reforçou que a empresa não definiu um ciclo rígido de vida útil para o Switch. Ele afirmou que o conceito tradicional de “geração de consoles” está mudando e que a Nintendo vê valor em manter o Switch como uma opção acessível e relevante para milhões de usuários ao redor do mundo.

Bowser também comentou sobre a importância do console como um dispositivo dedicado exclusivamente aos jogos, diferentemente de smartphones e tablets. Segundo ele, esse foco contribuiu para o sucesso do console, atraindo milhões de pessoas interessadas apenas em experiências de jogo.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado
Nintendo Switch 2 não vai ter sistema de conquistas

fique atento

Você poderá vender seu cartucho do Switch 2

Adicionar aos favoritos o Link permanente.