EUA devem impor tarifas adicionais à China a partir de quarta-feira, diz autoridade da Casa Branca

Os Estados Unidos devem impor uma tarifa de 104% sobre a China a partir das 15h (horário de Brasília) desta quarta-feira (9). A informação é de uma autoridade da Casa Branca, publicada pela Reuters, depois que Pequim não suspendeu suas tarifas retaliatórias sobre os produtos norte-americanos até esta terça-feira, conforme havia sido estabelecido pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Por outro lado, o The Wall Street Journal noticiou que há a possibilidade de o governo Trump reduzir as tarifas no futuro. “O presidente pode considerar reduzir as taxas, caso outros países cheguem a um acordo sobre comércio recíproco”, disse o representante de Comércio dos EUA, Jamieson Greer, durante uma audiência no Comitê de Finanças do Senado nesta terça-feira.

Greer também detalhou as negociações com o Japão para reduzir tarifas e outras barreiras de mercado.

Os EUA buscarão mais acesso ao mercado, segundo Greer, incluindo produtos agrícolas e a eliminação de “obstáculos estruturais” para bens industriais dos EUA, como regulamentações e padrões.

Além disso, os EUA também pretendem alinhar controles de exportação e obter compromissos para a compra de produtos energéticos americanos, como gás natural liquefeito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.