Tarifaço de Trump: ‘Não sabemos onde isso vai acabar’, diz vice-presidente do Bradesco (BBDC4)

O tarifaço do presidente Donald Trump, que preocupa o mercado e ameaça jogar o mundo em uma recessão, carrega alto de grau de incerteza, afirma o vice-presidente do Bradesco (BBDC4), Bruno Boetger, em conversa com jornalistas realizado em São Paulo nesta quarta-feira (09).

Nesta quarta, os investidores voltam a repercutir a escalada da tensão. A China anunciou que irá taxar os Estados Unidos em até 84%, após a Casa Branca elevar as tarifas para 104%. Já a União Europeia também irá revidar o país americano com taxas na ordem de 25%.

  • China revida tarifaço de Trump e tensão comercial aumenta: quais são os riscos? Confira análise completa do cenário geopolítico atual no Giro do Mercado de hoje:

“Estamos no olho do furacão. Os tarifaços acabaram de ser implementados. Estamos ainda digerindo. Não sabemos onde isso vai acabar”, disse.

Em sua visão, a taxa pegou todo mundo de surpresa, enquanto a guerra comercial escalou mais rápido do que o esperado. Agora, empresas e agentes econômicos tentam entender o impacto do tarifaço, como isso impacta taxa de juros, e, mais importante, quem são os vencedores e perdedores dessa história.

Apesar disso, o executivo diz que em algum momento chineses e americanos terão que sentar a mesa para negociar uma saída.

“Teremos um acordo mais razoável. Terá que haver uma convergência. Ninguém sobrevive com taxa de 100%”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.