Um movimento inesperado da Toyota pode transformar o mercado

Um movimento inesperado da Toyota pode transformar o mercado

A aguardada versão elétrica da Toyota Hilux está prestes a deixar o status de conceito para se tornar realidade. Apresentada inicialmente em 2022 como a Hilux Revo BEV, a picape passou por testes rigorosos ao longo de três anos e deve estrear comercialmente ainda em 2025, com lançamento inicial previsto para a Tailândia. No entanto, a grande novidade é a possibilidade de produção na Argentina, estratégia que visa contornar tarifas globais e acelerar a distribuição da nova caminhonete elétrica.

Estratégia da Toyota quer driblar tarifas e acelerar entregas

Segundo o jornal japonês Nikkei, a produção argentina da Hilux elétrica faz parte de um ambicioso plano global de eletrificação da Toyota. Atualmente concentrada na China e no Japão, a linha de veículos elétricos será expandida para Estados Unidos, Tailândia e Argentina. A meta da montadora é clara: evitar os impactos do tarifaço imposto pelo governo dos EUA, especialmente em um momento de tensão comercial internacional, e também otimizar a logística, aproximando a produção dos mercados consumidores.

Picape elétrica deve chegar ao Brasil a partir da planta argentina

Com a confirmação da fábrica de Zárate como possível centro de produção da Hilux BEV, o Brasil desponta como um dos primeiros destinos do novo modelo na América do Sul. A picape, que teve seus testes concentrados na Tailândia, será montada com visual exclusivo, incluindo grade frontal diferenciada, para-choques redesenhados e carroceria branca com cabine simples, conforme o conceito apresentado. A proposta é unir robustez, apelo visual moderno e mobilidade sustentável.

Toyota hilux 2025 – Créditos: Divulgação/Toyota

Autonomia estimada é de 230 km, mas outros dados seguem em sigilo

A Toyota divulgou poucos detalhes técnicos sobre a versão final da Hilux elétrica. A autonomia declarada é de 230 km, mas informações como potência, torque e capacidade da bateria ainda não foram reveladas. Espera-se, no entanto, que esses dados venham alinhados à nova geração da Hilux tradicional, que também está a caminho.

Meta da Toyota é lançar 15 modelos elétricos até 2027

Com a Hilux BEV, a Toyota dá mais um passo rumo à sua ambiciosa meta de colocar 15 veículos elétricos no mercado global até 2027. A fabricante planeja vender cerca de 1 milhão de EVs por ano, número sete vezes superior ao atual. Produzir a Hilux elétrica na América do Sul será essencial para atingir esse objetivo e competir de forma eficiente no mercado regional.

O post Um movimento inesperado da Toyota pode transformar o mercado apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.