Concurso Correios: Sindicato destaca urgência de convocações

Com os últimos resultados do concurso dos Correios divulgados em fevereiro e sem novas movimentações, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores (Findect) destaca a urgência nas convocações dos aprovados.

Nesta quarta-feira (09), a Federação enviou um Ofício à presidência dos Correios cobrando a prorrogação dos contratos dos trabalhadores terceirizados que atuam nas unidades operacionais da empresa.

Isso justamente por conta de ainda não existir uma previsão de quanto os candidatos aprovados serão convocados e estarão em efetivo exercício.

No documento, a Federação destaca que muitas unidades já enfrentam falta de pessoal e que a saída repentina dos terceirizados pode causar sobrecarga nos efetivos, atrasos nas entregas, falhas logísticas e prejuízos financeiros à empresa.

Sindicato cobra convocações do concurso Correios

Anteriormente, os Correios afirmaram apenas que as tratativas acerca do cronograma de convocação estão sendo finalizadas, sem mais detalhes.

  • Confira o Ofício na íntegra

Concurso Correios 2024/2025

Os candidatos disputaram 3.511 vagas, sendo 3.099 para nível médio e 412 para nível superior. Já os salários iniciais podem variar entre R$ 2.429,26 a R$ 10.302,00.

As oportunidades se distribuíram entre os cargos de Agente de Correios (nível médio) e Analista de Correios (nível superior) nas especialidades de: advogado, analista de sistemas, arquiteto, arquivista, assistente social e engenheiro.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Correios, além da previsão de convocações, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações do concurso Correios


Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

ASSINE AGORA

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

  • Concursos Abertos
  • Concursos Administrativos
  • Concursos 2025

O post Concurso Correios: Sindicato destaca urgência de convocações apareceu primeiro em Estratégia Concursos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.