Após polêmica com Nasi, Ira! tem shows cancelados em SC e no RS; veja cidades

A banda Ira! teve quatro apresentações canceladas no Sul do Brasil depois de um episódio polêmico durante um show em Contagem (MG), realizado no dia 28 de março.

Banda Ira!

Shows da banda Ira! são cancelados no Sul do Brasil – Foto: Reprodução/ND

Na ocasião, o vocalista Nasi se posicionou contra a anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro e acabou sendo vaiado por parte do público. Em resposta, ele pediu que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro deixassem o show e se afastassem do grupo.

“Pra vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira!. Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que acompanha o Ira! e é bolsonarista”, disse Nasi no palco.

Veja vídeo:


Integrante da Ira! expulsa apoiadores de Bolsonaro de show em MG – Vídeo: Reprodução/ND

Shows da banda Ira! cancelados em SC

As falas geraram repercussão, e, após o ocorrido, a produtora 3LM Entretenimento anunciou o cancelamento de quatro shows que estavam marcados entre 30 de abril e 3 de maio, nas cidades de Jaraguá do Sul, Blumenau, Caxias do Sul e Pelotas.

Em nota, a produtora explicou que a decisão foi tomada devido ao aumento nos pedidos de reembolso, à retirada de patrocinadores e à preocupação com a baixa adesão de público.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SCAR (@scarcentrocultural)

“Acreditamos que o palco deve ser um espaço para a música e o talento dos artistas. Situações como essa precisam ser tratadas com responsabilidade por todos os envolvidos”, diz o comunicado. Os ingressos comprados serão reembolsados automaticamente em até 30 dias.

Vale lembrar que Nasi já havia feito críticas públicas a artistas que apoiaram Bolsonaro, como Lobão e Roger Moreira, do Ultraje a Rigor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.