“Não somos a Ubisoft”: ex-membros da Nintendo justificam falta de descontos

Ao mesmo tempo que a Nintendo segue algumas tendências do mercado, como o aumento do preço básico de seus jogos, ela continua mantendo sua postura diferenciada de raramente oferecer descontos. Segundo Kit Ellis e Krysta Yang, que trabalharam como gerentes de marketing da companhia, isso tem a ver com uma filosofia interna de “proteger o valor” dos trabalhos feitos.

No episódio mais recente do videocast Kit & Krysta, eles afirmaram que essa é uma filosofia que vem de cima e tem a ver com a percepção pública que a empresa quer manter. “Os produtos da Nintendo têm um valor imenso, e precisamos respeitar esse valor imenso”, explicou Ellis. “Não somos a Ubisoft”, brincou.

É por isso que as coisas não entram em promoção. O valor é o valor e lidamos seriamente com esse conceito de ‘respeite o valor dessa coisa que fizemos, porque ela é muito especial’”, complementou. A comparação com a Ubisoft surge pelo fato de a empresa ser famosa por promover grandes descontos em seus games poucos meses após eles serem lançados.

Nintendo está testando novo patamar de preços

Os comentários dos ex-gerentes de marketing surgem em um momento no qual a empresa japonesa está testando um novo patamar de preços para seus jogos. Junto ao lançamento do Switch 2, ela vai passar a vender Mario Kart World por US$ 79,99 — algo que ela afirma ser justificável por oferecer uma das “experiências mais ricas” da série.

“Não somos a Ubisoft: ex-membros da Nintendo justificam falta de descontos
Foto: Divulgação/Nintendo

Enquanto nem todos os títulos do console vão seguir esse valor, a maioria deles vai acompanhar o novo patamar de entrada de US$ 69,99, já adotado por outras companhias. Enquanto a Nintendo afirma que o valor mais alto será “pontual”, não é difícil vê-lo sendo adotado como padrão por suas séries mais famosas, como Mario, Zelda e Super Smash Bros.

É a taxa da Nintendo”, justificou Ellis. “O que fizemos era US$ 60. Muitos desses jogos de US$ 60 são lixo. Eles não têm o nível de qualidade ou polimento da Nintendo, ou a atenção dela, então precisamos distinguir o quão premium essa coisa é pelo preço, e vocês vão chegar ao ponto de compreender isso”.

Fonte: Games Radar

Conteúdo Relacionado
Oportunidade perdida! Switch 2 poderia ter se chamado Super Nintendo Switch / switch 2 brasil

Promessas!

Switch 2: tarifas de Trump devem ter impacto menor no Brasil, diz Nintendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.