Virada energética? O que muda com o fim de Vênus Retrógrado?

O astrólogo, numerólogo e terapeuta Maurício Bakkar destacou, em um vídeo recente, os impactos do fim do Vênus Retrógrado, que se encerra neste sábado, dia 13 de abril.

Fim do Vênus Retrógrado traz mudanças

Fim do Vênus Retrógrado traz mudanças – Foto: Divulgação/Pixabay/ND

O período, que começou em 2 de março, coincidiu com a retrogradação de Mercúrio — iniciada em 15 de março e finalizada em 7 de abril — e, segundo Bakkar, trouxe intensas oportunidades de revisão interior, especialmente relacionadas aos sentimentos, valores pessoais e relações humanas.

De acordo com ele, os movimentos retrógrados desses dois astros, que estão entre o Sol e a Terra, impactam diretamente a vida cotidiana, influenciando áreas como comunicação, pensamentos, relacionamentos e estrutura de vida.

Vênus Retrógrado

Durante o período em que Vênus esteve retrógrada, o astrólogo afirma que muitas pessoas foram levadas a refletir sobre o amor-próprio, a aceitação do passado, a relação com a criança interior e os próprios valores. “A vida nos questionou sobre o que realmente vale a pena. Foi um momento para revisar princípios, escolhas e prioridades”, pontuou.

Além disso, Mercúrio e Vênus realizaram seus movimentos retrógrados nos signos de Áries e Peixes, em conjunção com Saturno e Netuno — o que, segundo Bakkar, intensificou ainda mais os efeitos do período.

Saturno e Netuno: estrutura e profundidade emocional

Maurício Bakkar explicou que a presença de Saturno nesse movimento indicou a necessidade de reestruturar aspectos fundamentais da vida, como carreira, propósito e missão pessoal.

Veja o que muda com o fim de Vênus Retógrado

Veja o que muda com o fim de Vênus Retógrado – Foto: Freepik/Reprodução/ND

Já a influência de Netuno trouxe à tona processos inconscientes, dispersões, ilusões e bloqueios emocionais ocultos, fazendo com que muitas pessoas sentissem dificuldade de foco ou enfrentassem momentos de confusão interior.

“Foi como se uma nuvem psicológica pairasse sobre nós, dificultando a clareza das ações e decisões. Muitas vezes, quando percebíamos, o tempo ou a oportunidade já haviam passado”, explicou.

Novo ciclo e trégua nas retrogradações

Com o fim da Vênus Retrógrado, o astrólogo acredita que se inicia um novo momento, mais leve e propício para avançar com planos que estavam travados. A próxima retrogradação planetária acontecerá apenas em 4 de maio, com Plutão, que ficará retrógrado até 14 de outubro.

Plutão, por sua órbita distante, entra em retrogradação anualmente por cerca de cinco meses. Desta vez, o movimento ocorrerá nos primeiros graus do signo de Aquário, marcando a transição energética que vem sendo vivida desde 2023, quando o planeta passou a deixar gradativamente Capricórnio.

Maurício Bakkar orienta que cada pessoa observe em seu mapa astral onde ocorre essa transição de Capricórnio para Aquário, pois esse setor da vida poderá passar por profundas revisões nos próximos meses.

Mensagem final sobre o fim de Vênus Retrógrado

Ao final do vídeo, o astrólogo desejou que o fim de Vênus Retrógrado traga mais harmonia e equilíbrio, e reforçou a importância de continuar o processo de revisão, tanto interior quanto exterior.

Fim de Vênus Retrógrado

Adicionar aos favoritos o Link permanente.