6 Viagens de Trem Imperdíveis na Suíça

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Poucos países podem se orgulhar de tantas excursões de trem panorâmicas quanto a Suíça, repleta de montanhas. Embora muitos viajantes conheçam o Glacier Express, existem diversos trens menos conhecidos que proporcionam jornadas igualmente memoráveis. Além disso, viajar é fácil e acessível com o uso do Swiss Travel Pass, que permite embarcar e desembarcar em viagens de trem, ônibus e barco. Confira 6 passeios de trem na Suíça que merecem estar na sua lista de desejos.

Rigi Railways, Suíça Central

Ao planejar uma visita à charmosa cidade montanhosa de Rigi (conhecida localmente como “Rainha das Montanhas”), famosa por suas vistas impressionantes sobre os lagos Lucerna, Zug e os Alpes, uma opção é chegar de trem. A subida é feita em um trem a vapor antigo, que foi a primeira ferrovia de montanha da Europa ainda em funcionamento. Em Rigi, é possível experimentar a culinária regional de montanha, relaxar no Rigi Kaltbad Mineral Spa ou praticar esportes de inverno, como esqui e trenó.

Gornergrat, A Excursão Definitiva para Zermatt

Zermatt, vila-resort exclusiva para pedestres, é conhecida por sua beleza natural incomparável, pistas de esqui de classe mundial e proximidade com o icônico Matterhorn. A ferrovia Gornergrat conecta Zermatt ao cume da majestosa montanha Gornergrat. Para uma experiência ainda mais especial, é possível reservar a NostalChic Class do trem, que oferece a forma mais sofisticada de subir até o Gornergrat e admirar a vista do Matterhorn. Realizada uma vez por semana, a jornada inclui um concierge pessoal e assentos com janela para todos, em um vagão atmosférico de 1961.

Getty Images

Estação final da ferrovia de cremalheira para Brienz Rothorn, Alpes Berneses, Suíça

Brienz Rothorn Railway, no Oberland Bernês

Vivencie a magia das montanhas suíças a bordo do Brienz, um trem a vapor histórico. Operando de junho a outubro, a viagem até o topo do impressionante Rothorn Kulm dura apenas uma hora e proporciona vistas de mais de 600 montanhas. No dia do aniversário, a viagem é gratuita. Para uma experiência local única, é possível reservar o Steam Sausage Train, onde salsichas são cozidas na caldeira do trem durante a subida.

Rochers-de-Naye Cog Railway, Cantão de Vaud

Todos a bordo! Vivencie uma jornada panorâmica inesquecível de quase 2.000 metros até o pico de Rochers-de-Naye a bordo de um trem cremalheira. No topo, é possível contemplar panoramas dos Alpes suíços e franceses — do Eiger ao Mont-Blanc — além do belíssimo Lago Genebra. No alto, encontra-se o jardim botânico La Rambertia, que abriga mais de 800 espécies de plantas montanhesas.

Getty Images

Vista de Domodossola e do Vale de Ossola do trem Vigezzina-Centovalli, Piemonte, Itália

Vigezzina-Centovalli Railway

A ferrovia Vigezzina-Centovalli opera o ano todo e conecta a encantadora cidade suíça de Ticino à Itália. A viagem, repleta de paisagens pitorescas, atravessa mais de 80 pontes e viadutos. Um guia de áudio gratuito está disponível para tornar a jornada mais informativa (uma pequena taxa é cobrada na seção italiana, Domodossola–Camedo). É importante ter os documentos de viagem prontos para a entrada na Itália.

Voralpen-Express

O Voralpen-Express é uma jornada de 2 horas e 15 minutos entre Lucerna e St. Gallen. O trajeto passa por vilarejos pitorescos, colinas ondulantes e pomares exuberantes, além do famoso Viaduto Sitter. De St. Gallen, com seu distrito da abadia reconhecido pela UNESCO, até a beleza encantadora de Lucerna, o Voralpen-Express é uma forma tranquila de explorar a paisagem rural da Suíça.

O post 6 Viagens de Trem Imperdíveis na Suíça apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.