Diretor de Borderlands atribui fracasso do filme ao trabalho remoto

Com um orçamento estimado em US$ 120 milhões, o filme de Borderlands chegou aos cinemas em agosto de 2024 fazendo somente US$ 33 milhões na bilheteria mundial — um grande fracasso. Segundo o diretor Eli Roth, um dos motivos para a situação é o fato de que boa parte do longa-metragem foi trabalhada de forma totalmente remota.

Em uma participação no podcast The Town, Roth afirmou que ninguém imaginava o quanto seria complicado fazer filmes durante a pandemia da COVID 19. Ele explicou que, além das dificuldades para conseguir locais de gravação que estivessem acessíveis, também era complicado organizar equipes que se espalhavam por diferentes continentes.

Não podíamos nos preparar juntos em uma sala, eu não podia ter meus dublês”, afirmou o diretor de Borderlands. “Você não consegue preparar um filme dessa escala pelo Zoom, e acredito que todos pensávamos que conseguiríamos e acabamos apanhando um pouco por isso”.

Diretor de Borderlands não assinou o corte final

Tim Roth também explicou que sente que parte do fracasso de Borderlands é resultado do fato de ele não ter obtido controle sobre o corte final do longa-metragem. Depois das primeiras gravações, ele se afastou para dirigir outro projeto de terror — enquanto isso, Tim Miller (de Deadpool) cuidou de refilmagens e da edição do longa-metragem.

Diretor de Borderlands atribui fracasso do filme ao trabalho remoto
Foto: Divulgação/Lionsgate

Eu estou no ponto da minha carreira onde realmente vou sentar para assistir a meus próprios filmes que dizem que eu escrevi e dirigi, mas eu genuinamente não sei o que vai acontecer?”, questionou Roth. Dado o estado problemático que o filme estreou, é difícil pensar como o diretor teria sido capaz de salvá-lo, mesmo se tivesse todo o controle que desejava.

O fracasso do filme foi tanto que, poucas semanas após sua estreia, ele já foi disponibilizado em plataformas sob demanda como forma de tentar recuperar suas perdas. Atualmente, ele já está disponível no streaming pela Amazon Prime Video — mas seus 10% de aprovação no Rotten Tomatoes indicam que pode ser melhor investir seu tempo em outras obras.

Fonte: PC Gamer, Box Office Mojo, Rotten Tomatoes

Conteúdo Relacionado
Borderlands 4 fã com doença terminal consegue jogar o game antecipadamente

veja a data

Borderlands 4 chega em setembro para PS5, Xbox e PC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.