Brava Energia inicia produção em novos poços no campo de Atlanta

A Brava Energia informou neste domingo (13) que iniciou a produção nos poços 4H e 5H no campo de Atlanta. Segundo a petroleira, os poços estavam em fase de testes e estabilização e já haviam produzido através do sistema de produção antecipada FPSO Petrojarl I.

Com a conexão dos novos poços, a unidade FPSO Atlanta passa agora a operar com quatro poços, incluindo os já ativos 6H e 7H. A empresa continua a campanha de conexão dos poços 2H e 3H, que também já produziram pelo FPSO Petrojarl I, com conclusão prevista para junho de 2025.

A junior oil Brava Energia foi criada em 2024 a partir da fusão de 3R Petroleum e Enauta, tem como principais acionistas o Bradesco e a gestora Jive.

Em janeiro de 2025, a empresa Brava Energia, que surgiu da fusão entre 3R e Enauta em agosto de 2024, está no centro das atenções devido à possível venda de seus campos de petróleo onshore, avaliada em US$ 2 bilhões, com a Fluxus, do grupo J&F, entre os interessados na aquisição.

Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.