Brava Energia (BRAV3) inicia produção de dois poços no Campo de Atlanta

A Brava Energia (BRAV3) iniciou no domingo (13) a produção dos poços 4H e 5H, localizados no Campo de Atlanta, que agora se encontram em processo de testes e estabilização.

Segundo o documento divulgado ao mercado nesta segunda-feira (14), ambos já produziram por meio do sistema antecipado de produção (FPSO Petrojarl I). Com a conexão desses poços, o FPSO Atlanta passa a produzir por meio de quatro poços (4H, 5H, 6H e 7H).

  • VEJA TAMBÉM: Saiba como acompanhar as principais novidades do agronegócio em 2025 com o Agro Times de forma gratuita aqui

A Brava Energia destaca que continua com a campanha de conexão dos últimos dois poços que já produziram para o FPSO Petrojarl I (2H e 3H), com conclusão prevista para junho de 2025.

Estratégia da Brava Energia

A petroleira júnior está promovendo mudanças em sua estratégia de operação onshore (terra firme). Segundo o CEO, Décio Oddone, a petrolífera júnior está em um movimento de otimização de capex (investimentos), redução de custos e, principalmente, implementação de projetos-piloto voltados para recuperação terciária de petróleo.

O objetivo da recuperação terciária é aumentar a recuperação dos campos com um investimento menor, afirmou ao Money Times, durante sua participação no 11º Annual Brazil Investment Forum, evento promovido pelo Bradesco BBI.

  • Veja a entrevista aqui. 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.