Demolidor tem “poder” devastador que anda esquecido há quase 15 anos

Alguns heróis da Marvel Comics são extremamente solitários, e algumas das interações entre eles oferecem dinâmicas improváveis e divertidas, que ajudam a amenizar o baixo-astral na vida do pessoal baixa-renda de rua sem amigos como o Homem-Aranha e o Demolidor. Aliás, o Homem Sem Medo possui um tremendo poder que anda esquecido e poderia tirar o Hulk da fase mais miserável, boca-virgem e maltrapilha em toda a trajetória de Bruce Banner.

  • Crítica: Demolidor Renascido começa bem, mas não cola direito com a Netflix
  • Demolidor: 8 melhores histórias disponíveis em encadernados nacionais

O Demolidor tem uma série de superpoderes que o tornam um oponente formidável, principalmente quando ele combina dois ou mais sentidos aguçados para criar uma “superecolocalização”. É quase impossível surpreender ou chegar furtivamente perto do Homem Sem Medo sem vandalizar suas habilidades especiais.

Mesmo assim, embora seja um artista marcial formidável, o Demolidor sofre bastante com oponentes de extrema força física e resistência colossal, a exemplo do Fanático e de Thanos. Mas… o poder esquecido que Matt Murdock recebeu na década passada pode equilibrar esse lado, principalmente porque seu trunfo é quase um deus no Universo Marvel.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Antes de falar sobre esse poder, é preciso destacar uma característica de Bruce Banner — calma, as coisas farão sentido. O Hulk de Mark Ruffalo no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) começou com a versão selvagem que não escutava ninguém e só queria destruir tudo e ficar sozinho. 

Marvel ajuda o colega levantar em uma frente que ainda estão muito pasteurizados no nomento (Imagem/Reprodução/Marvel Comics)

Mas, se vocês lembrarem bem, o Hulk de Ruffalo sempre obedeceu às ordens do Capitão América. Isso acontece por dois motivos: o primeiro é que o Soro do Supersoldado foi objeto de estudo de décadas do Banner do MCU. Então, mesmo transformado em seu alter-ego, ele se lembra da admiração e respeito pelo Sentinela da Liberdade.

Isso só reforça o fato de que, ainda que o Hulk costume ser “pouca ideia” e mais “tiro-porrada-bomba”, quanto mais Banner confia em alguém, maior é a influência dessa pessoa sobre os atos do Gigante Esmeralda — a ponto de o Verdão acreditar tanto nessa amizade de forma que ele até aceita obedecer ordens.

Bem, a essa altura já deu para sacar qual é o poder secreto e esquecido do Demolidor: Matt Murdock tem um peso em suas palavras dirigidas a Hulk que praticamente ninguém tem hoje em dia. 

Demolidor e Hulk precisam interagir mais

Como dito lá em cima, Demolidor e Hulk não conseguem se misturar direito com o restante do Universo Marvel. Entretanto, duetos como Doutor Estranho e Justiceiro, assim como o Homem Sem Medo e o Gigante Esmeralda, ajudam a estabilizar a “vida social” de quem ainda acredita em um personagem capaz de superar o cheirinho de jaula por aqui.

Na excelente fase Indestructible Hulk, lançado no começo dos anos 2010, Matt Murdock representa legalmente o Gigante Esmeralda e ganha a total confiança de Bruce Banner. E a ligação entre ambos foi tão poderosa que a influência do Demolidor sobre o Verdão se tornou uma amizade inabalável, a ponto deu o Demônio da Cozinha do Inferno ser atualmente o único herói no planeta que consegue se comunicar com o monstrão de forma confiável

Dessa forma, Murdock tem em suas mãos a força descomunal do próprio Hulk, que em breve, se  nenhum imbecil tiver a pachorra de ignorar isso, pode dar ao Demolidor uma vantagem incrível em suas batalhas. O Homem Sem Medo pode simplesmente pedir para Banner sair da vida pobre, sujismunda e meio vadia que o cientista se encontra conosco a partir de agora.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.