Cyberpunk 2077 deve rodar melhor no Switch 2 do que no Steam Deck

Embora o Steam Deck não seja o melhor meio de jogar Cyberpunk 2077, o aparelho portátil da Valve é competente o bastante para rodar a aventura com uma boa mistura de visuais e desempenho. No entanto, novos vídeos revelam que o Switch 2 pode acabar entregando uma experiência ainda melhor do que ele para o RPG futurista.

Um vídeo divulgado no último domingo (13) pelo canal Deck Wizard mostra que o novo aparelho da Nintendo roda o título com uma qualidade visual ainda maior. Enquanto ele não está imune a quedas de desempenho que o deixam abaixo dos 30 FPS, a versão incompleta do game já traz resultados surpreendentes para um ambiente portátil.

Na gravação compartilhada, Cyberpunk 2077 está rodando no modo Performance enquanto o Switch 2 é usado em sua modalidade portátil. Boa parte do resultado obtido parece ser resultado de uma mistura das otimizações feitas pela CD Projekt RED, combinadas ao uso inteligente de técnicas de upscale — que ainda não foram implementadas de forma completa.

Cyberpunk 2077 pode ficar ainda melhor no Switch 2

O que mais surpreende nas gravações é o fato de que a versão do jogo que está sendo utilizada ainda não foi finalizada. A CD Projekt RED afirma que levou somente poucas semanas para converter Cyberpunk 2077 para o Switch 2 e que vai fazer novas otimizações antes do lançamento do hardware, que está marcado para o dia 5 de junho deste ano.

No Modo Performance, o RPG futurista é configurado para rodar em um máximo de 40 FPS, algo que não consegue atingir a todos os momentos. No entanto, caso a versão final consiga eliminar esse problema — ou garantir quedas ainda mais pontuais —, ela pode ser a maneira ideal de curtir o título de forma portátil.

No Nintendo Switch 2, Cyberpunk 2077 vai chegar em sua Ultimate Edition, que traz o DLC Phantom Liberty — que acabou não sendo disponibilizado para o PS4 e o Xbox One devido a limitações de hardware. Isso mostra como o novo console supera o hardware dos aparelhos mais antigos, abrindo possibilidades para que mais jogos third party cheguem a ele nos próximos anos sem perder muita qualidade.

Fonte: Deck Wizard/YouTube

Conteúdo Relacionado
Elden Ring no Nintendo Switch

Apoio garantido

Nintendo Switch 2: 46 jogos de third parties anunciados hoje, com 17 chegando no lançamento

Adicionar aos favoritos o Link permanente.