Heineken lança controle gamer The Cool Down Controller

A Heineken 0.0 anunciou uma promoção que distribuirá um controle de videogame anunciado no fim do ano passado com sensores de estresse, o The Cool Down Controller, criado para alertar jogadores em momentos de alta tensão e enviar, automaticamente, packs da bebida sem álcool para seus colegas de equipe.

A ação é válida entre os dias 7 de abril e 10 de junho para pessoas com mais de 18 anos residentes no Brasil. O dispositivo será sorteado para 15 participantes que se inscreverem no site oficial até 27 de maio. O resultado será divulgado em 10 de junho, data em que também se encerra a campanha.

Tecnologia responde ao estresse em tempo real

Apresentado originalmente durante a CCXP 2024, em dezembro, o controle foi desenvolvido em colaboração com o LeGarage, laboratório de inovação da agência LePub. Ele é equipado com sensores que monitoram variações fisiológicas do jogador.

Quando o nível de estresse atinge um ponto crítico, a luz do controle muda de verde para vermelho, indicando que é hora de fazer uma pausa.

Divulgação/Heineken

Nesse momento, o sistema aciona automaticamente o envio de cervejas Heineken 0.0 para o squad previamente cadastrado no site da promoção.

Queremos que os momentos mais intensos das partidas possam ser vividos com mais equilíbrio. A promoção aproxima ainda mais a marca da comunidade gamer

Jaqueline Codogno, coordenadora de marketing da Heineken no Brasil.

Promoção convida gamers a registrar seu time

O funcionamento da ação é simples: ao se cadastrar, o participante também pode indicar seus colegas de jogo. Caso ganhe, todos os membros recebem um pack da bebida. A iniciativa tem como proposta valorizar pausas e estimular o consumo responsável, sem interferir no desempenho dentro das partidas.

O controle em si, embora exclusivo da promoção, representa uma tentativa de aplicar tecnologia emocional no contexto dos games – algo que vem ganhando espaço com a expansão do público gamer no Brasil.

Divulgação/Heineken

Leia também:

  • Heineken lança geladeira que resfria o PC e gela cerveja
  • Bethesda lança cerveja de Fallout 4
  • Sony registra patente de controle do PlayStation com carregamento solar integrado

Cervejas sem álcool ganham espaço no mercado

De acordo com dados da NielsenIQ, a Heineken 0.0 foi a cerveja sem álcool mais vendida no país em 2023. Produzida com receita própria desde seu lançamento na Europa, em 2017, a versão traz o mesmo perfil sensorial da Heineken tradicional, mas com 0% de teor alcoólico.

O produto é identificado pela garrafa verde com rótulo azul, cor associada à categoria sem álcool. Seu consumo cresceu em eventos, ambientes de trabalho e, mais recentemente, no universo dos jogos eletrônicos.

Fonte: Heineken

Conteúdo Relacionado
Nintendo pagar GameChat 01

vish!!!

Nintendo confirma que jogadores terão que pagar para usar GameChat

Adicionar aos favoritos o Link permanente.