Novo Xiaomi top de linha terá câmera zoom atualizada, revela site

Agora que o Xiaomi 15 já chegou ao mercado chinês, os vazamentos estão sendo direcionados para o próximo top de linha da fabricante chinesa: o Xiaomi 16. De acordo com uma matéria do Krispitech, a câmera do futuro Xiaomi 16 Pro receberá um upgrade considerável, substituindo o sensor IMX 858 da Sony por um modelo LYTIA (também da Sony) na lente periscópica de 50 MP.

  • 6 celulares para você comprar de olhos fechados em 2025
  • Galaxy S25 x Galaxy S25 Plus: qual vale mais a pena comprar?

O novo sensor fabricado pela Sony seria maior e mais avançado, podendo proporcionar uma capacidade de zoom altamente satisfatória. Os rumores apontam que as lentes também receberiam um upgrade notável, mas sem entrar em grandes detalhes. Caso se provem real, o Xiaomi 16 Pro seria um celular mais requintado para fotografias.

  • 📱 Compre os melhores celulares da Xiaomi pelo WhatsApp do CT Ofertas

O vazamento também alega que o smartphone voltará a ter um design mais plano, em vez da tela com bordas curvas que podemos ver nos modelos atuais. Para isso, a Xiaomi estaria estudando a aplicação de tecnologia LIPO (Low-Injection Pressure Overmolding ou Sobremoldagem de Injeção de Baixa Pressão), que ainda é inédita no mercado.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A LIPO visa aplicar um segundo material por cima ou ao redor de um componente através de um método de injeção de baixa pressão. Isso permite que a tela fique com um aspecto mais fino e com uma estrutura mais harmônica entre o display e a carcaça. Ao que tudo indica, o tamanho da tela será levemente aprimorado, saltando de 6,73 para 6,8 polegadas (mantendo a tecnologia OLED).

Também espera-se que o Xiaomi 16 Pro seja um dos primeros celulares a contarem com o chip Snapdragon 8 Elite 2 da Qualcomm.

Disponibilidade

Levando em consideração que a linha Xiaomi 15 foi lançada primeiramente na China, é bem provável que o Xiaomi 16 siga a mesma lógica. Por enquanto, o top de linha mais atual da marca ainda não chegou oficialmente ao Brasil, então não é possível afirmar quando veríamos o smartphone disponível no mercado nacional.

Leia mais no Canaltech:

  • Tarifas para o iPhone e outros eletrônicos vão retornar em breve, confirma EUA
  • Seu próximo celular pode ter Bluetooth com alcance de 10 km
  • Samsung aposta na produção nacional para driblar tarifas de Trump, afirma marca

Saiba se as tarifas dos EUA afetarão o preço do iPhone:

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.