Cachorra é achada dentro de sacola plástica após levar pauladas por estragar moto de tutor em SC; VÍDEO


Dono foi preso por maus-tratos, segundo a polícia. Cachorra de porte pequeno foi resgatada viva, levada a uma clínica veterinária e seguia em observação nesta terça-feira (15). Cachorra é achada em saco amarrado após receber pauladas em SC; VÍDEO
Uma cachorra foi encontrada ferida e presa dentro de um saco plástico amarrado em Ibirama, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O tutor disse à polícia que cometeu o crime após o animal estragar partes de sua motocicleta. Ele foi preso por maus-tratos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O crime aconteceu na segunda-feira (14). A cachorra de porte pequeno foi ldurante a verificação de uma denúncia de maus-tratos. Ela estava presa dentro de uma sacola plástica, ferida, mas ainda viva (imagens acima).
Após o resgate, foi levada a uma clinica veterinária. Nesta terça-feira (15), ela seguia em observação.
Cachorra é achada em saco amarrado agonizando após receber pauladas por estragar moto
Polícia Civil/Dr. James Centro Médico Veterinário/Divulgação
As informações são da Polícia Civil, que foi até a casa do homem verificar uma denúncia de maus-tratos junto com a Polícia Militar. De acordo com o delegado Uilton Elias, os policiais encontraram a casa do suspeito que afirmou que teria matado o animal.
Em buscas na região, os agentes encontraram a sacola em um barranco de difícil acesso e com o animal dentro. Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil, é possível ver a cachorra ferida, mas acordada.
Após a formalização da prisão por maus-tratos de animais, o homem foi encaminhado ao presídio regional de Rio do Sul. Na tarde desta terça ele passará por audiência de custódia.
Crime previsto em lei
O crime de maus-tratos a animais está previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/1998 (Lei dos Crimes Ambientais) e envolve qualquer ação ou omissão que cause sofrimento físico ou psicológico aos animais.
Já em 2020 foi sancionada a lei nº 14.064, que aumentou a pena para quem maltrata cães e gatos para de dois a cinco anos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.