Binance, KuCoin e outras corretoras saem do ar com problemas no sistema AWS da Amazon

A corretora de criptomoedas (exchange) Binance disse nesta terça-feira (15) que registrou uma breve pausa nas negociações devido a um problema envolvendo a central de processamento de dados Amazon Web Services (AWS).

Além da maior corretora do planeta em volume negociado, outras empresas no setor também relataram problemas.

A Binance publicou na rede social X (antigo Twitter) que os saques foram suspensos “para manter a segurança”, antes de informar — dez minutos depois — que os saques haviam sido retomados. Um porta-voz da Binance disse que as retiradas foram suspensas por cerca de 23 minutos.

  • VEJA TAMBÉM: Saiba como acompanhar as principais novidades do agronegócio em 2025 com o Agro Times de forma gratuita aqui

Problemas na Amazon afetam Binance e outras exchanges

O painel de serviços da AWS mostrou que um “problema de conectividade” afetou a região Tóquio no início da manhã. “O problema foi resolvido e o serviço está operando normalmente”, disse um porta-voz da AWS.

Além da Binance, outras corretoras como a KuCoin também disse que estava sofrendo “interrupções temporárias”.

“Nossa equipe técnica está trabalhando urgentemente em uma correção, e o tempo de recuperação será anunciado separadamente. Tenha certeza de que seus ativos permanecem seguros e todos os dados estão intactos”, disse a KuCoin na X.

Um porta-voz da KuCoin disse por e-mail que a interrupção se deveu a uma queda de energia da AWS que afetou os serviços na central de dados de Tóquio.

“Alguns serviços já foram restaurados e nossa equipe está trabalhando em conjunto com a AWS para recuperar a funcionalidade total o mais rápido possível. Nenhum ativo ou dado de usuário foi afetado”, disse o porta-voz.

A bolsa de criptomoedas MEXC disse no X que, devido à interrupção da AWS, os usuários podem ter problemas, incluindo “gráficos de velas anormais”, “cancelamentos de pedidos com falha” e “atrasos nas transferências de ativos para negociação à vista”.

“Queremos assegurar que seus ativos na MEXC permanecem totalmente seguros. Para quaisquer perdas incorridas como resultado desse problema relacionado à plataforma, prepararemos um plano de compensação para reembolsar adequadamente os usuários afetados”, disse a MEXC.

*Com informações da Reuters

Adicionar aos favoritos o Link permanente.