Imperial: o que sabemos até agora sobre a nova saga galáctica da Marvel

A Marvel Comics tem mantido seu universo em constante movimento, o que tem se provado como melhor maneira de realizar soft reboots recorrentes para evitar a “fadiga dos super-heróis” nos quadrinhos. Faz cinco anos que não vemos um evento no espaço sideral, e, agora, a Casa das Ideias promete uma nova ordem na hierarquia de poder galáctica com Imperial, minissérie em quatro partes que chega ao mercado gringo a partir de junho.

  • Conheça saga que une Quarteto Fantástico e Vingadores e pode aparecer no MCU
  • GODS | Marvel abre o jogo sobre alguns segredos de seu novo evento

A última vez que vimos um conflito com a participação de heróis da Terra no espaço sideral foi em Impéryo (ou Empyre), saga de 2020, que reacendeu a Guerra Kree-Skrull em uma interação entre os Vingadores e o Quarteto Fantástico — a Primeira Família de Heróis tinha acabado de voltar de uma aposentadoria momentânea.

Desde então, a Marvel moveu e incluiu algumas peças em seu tabuleiro cósmico de hierarquia de poder. Como exemplo, podemos citar a minissérie G.O.D.S., que mostrou entidades abstratas, a exemplo de Eternidade, representadas por avatares humanos — aliás, o mesmo escrito, Jonathan Hickman, está envolvido em Imperial.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Duas ex-X-Men da Primeira Classe prometem ter importante participação, já que Tempestade, como avatar de Eternidade, e Jean Grey, representando a Força Fênix, vivem atualmente aventuras cósmicas. Aliás, a Fênix, que vem tretando com o Império Shi’ar, deve revelar também o novo status do Professor X, ao lado da Imperatriz Lilandra.

Imperial volta a colocar Nova no centro do Universo Marvel (Imagem: Divulgação/Marvel Comics)

Imperial deve reorganizar o novo cosmos da Marvel, assim como seu próprio multiverso, com a participação dos personagens ligados ao Hulk, ao Pantera Negra, à Tropa Nova e vários planetas do cânone galáctico da Casa das Ideias.

O retorno de Nova

A arte de capa de Marco Checchetto para a primeira edição da série apresenta Hulks, Pantera Negra, Senhor das Estrelas e o capacete descartado do Nova de Richard Rider. A sinopse oficial do “evento de verão” nos Estados Unidos é a seguinte:

Planeta Hulk terá participação importante em Imperial (Imagem: Divulgação/Marvel Comics)

Imperial encontra as galáxias do Universo Marvel à beira de uma grande reviravolta, após a eliminação de vários de seus líderes mais proeminentes. A natureza abomina o vácuo, e impérios caem, governantes são derrubados e o poder é tomado em uma saga de intrigas, mistérios e guerras, tudo tendo como pano de fundo a formação de uma nova ordem galáctica no Universo Marvel.

Com desenvolvimentos inovadores para Hulks, Panteras Negras, Novas, Guardiões e Reis e Rainhas Cósmicos, Imperial estabelece as bases para um cenário totalmente novo de histórias interconectadas ambientadas no espaço, tornando-se a revista em quadrinhos imperdível do verão!

Hulk vai revisitar Planeta Hulk, com a Mulher-Hulk e Amadeus Cho, além de Skaar, juntos no cantinho do Gigante Esmeralda. Pantera Negra aparece ao lado do Império Intergaláctico de Wakanda, que deve ter um importante papel nos eventos de Imperial.

E as presenças de destaque aqui são as do Senhor das Estrelas e de Nova, que atuaram juntos nas principais sagas cósmicas da Marvel nos anos 2000. Ambos estão escalados, e tudo indica que Imperial deve servir também como ponte para a chegada de Nova no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) — afinal, a estreia de Nova vem sendo alardeada recorrentemente ano a ano desde 2008.

A direção de Hickman para o multiverso, em colaboração com Vincentini e Coello, será vital para estabelecer uma nova era no Universo Marvel à medida que conflitos surgem e mistérios são desvendados. A hierarquia cósmica promete ser chacoalhada quando a saga chegar às lojas.

Imperial #1 estará disponível no mercado gringo em 4 de junho de 2025 pela Marvel Comics.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.