Trailer de Marathon no YouTube é tirado do ar; entenda

A Bungie divulgou recentemente novidades sobre Marathon, novo shooter cooperativo de extração, incluindo vídeos de gameplay e a data oficial de lançamento. Entretanto, o trailer de revelação da jogabilidade foi removido do canal oficial de Marathon no YouTube após uma reivindicação de direitos autorais da Warner Music Group (WMG).​

Atualmente, o canal oficial não exibe o vídeo, embora outros canais na plataforma ainda o mantenham disponível. A Bungie não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Alguns jogadores e comentários em redes sociais apontam que o sistema de detecção de conteúdo da WMG gerou automaticamente a reivindicação.

Leia também: Ainda sem preço divulgado, Marathon será “jogo premium”

Adicionado há 3 dias, o vídeo estava próximo de atingir a marca de 1 milhão de visualizações. Além disso, também acumula mais de 20 mil curtidas, mas teve os comentários desativados.

Trailer de Marathon apresenta novo projeto da Bungie

Alguns jogadores comentaram em fóruns como o Reddit que acreditam que a Bungie recolocará o vídeo no canal assim que corrigir o erro. Principalmente porque o canal da PlayStation ainda mantém o mesmo vídeo online e o exibe sem problema algum.

Leia também: Marathon: novo shooter de extração da Bungie chega em setembro e terá teste alfa este mês

Ainda sem preço divulgado, Marathon será “jogo premium”
Foto: Divulgação/Bungie

Marathon é o primeiro projeto totalmente novo da Bungie em mais de uma década. Ambientado no planeta Tau Ceti IV, o jogo coloca os jogadores no papel dos Runners, exploradores em busca de recursos e informações. A Bungie programou o lançamento do título para 23 de setembro de 2025 no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Enquanto o trailer oficial permanece fora do ar no canal principal, os jogadores podem acompanhar atualizações e outros conteúdos relacionados a Marathon por meio de canais alternativos e das redes sociais da Bungie. Além disso, jogadores esperam que a Bungie revele novos detalhes em breve e que nenhum novo problema com direitos autorais atrapalhe novamente.

Fonte: Gagadget

Conteúdo Relacionado
Bungie promete falar sobre o futuro incerto de Destiny 2 em breve

investigação concluída

Bungie demitiu executivo acusado de assédio

Adicionar aos favoritos o Link permanente.