‘Branca de Neve’ é banido do Líbano por ter Gal Gadot no elenco


Live-action da Disney com a atriz israelense interpretando a Rainha Má foi proibido de ser exibido nos cinemas do país. Rachel Zegler (à direita) e Gal Gadot estrelam a nova versão da Disney para ‘Branca de Neve’
Divulgação
O live-action “Branca de Neve” foi banido dos cinemas do Líbano, segundo informações da revista “Variety”. A proibição acontece por ter a atriz israelense Gal Gadot no elenco. No longa, ela interpreta a Rainha Má.
A publicação informa que a proibição foi ordenada pelo Ministro do Interior do Líbano, Ahmad Al-Hajjar, que, de acordo com a mídia local, foi motivado a tomar medidas pelo órgão de fiscalização de mídia e cinema do país em meio aos ataques de Israel ao Hezbollah no Líbano, que causaram mortes de civis.
Manifestantes interrompem homenagem a Gal Gadot na Calçada da Fama
Contudo, um representante da distribuidora do Oriente Médio Italia Films, sediada em Beirute e responsável pelos títulos da Disney na região, disse à Variety que Gadot está há muito tempo na “lista de boicote de Israel” do Líbano e que nenhum filme em que ela atua jamais foi lançado no país. Os representantes de Gadot não responderam ao pedido de comentário da Variety.
Gadot já defendeu Israel em algumas ocasiões desde o início do conflito na Faixa de Gaza, em outubro de 2023. “Eu estou com Israel, você também deveria. O mundo não pode ficar em cima do muro quando esses atos horríveis de terror estão acontecendo”, escreveu a atriz nas redes sociais na época.
A atriz declarou, em um evento em março deste ano, que “nunca imaginou que nas ruas dos Estados Unidos, e em diferentes cidades ao redor do mundo, veríamos pessoas não condenando o Hamas, mas celebrando, justificando e aplaudindo um massacre de judeus”.
‘Branca de Neve’ se esforça, mas não consegue trazer o encanto dos contos de fadas; g1 já viu
Assista ao trailer do filme “Branca de Neve”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.