Duas pessoas são presas por matar pai, deixar bilhete e sequestrar filhos da vítima em MT


Filhos, de 8, 11 e 13 anos, foram dados como desaparecidos após o pai, Miguel Ângelo da Silva Moreira, ter sido encontrado morto ao lado de um bilhete escrito “morri porque sou estuprador”. Filhos desaparecidos após pai ser achado morto são encontrados com a mãe em MT
Duas pessoas foram presas, nessa terça-feira (15), suspeitas de envolvimento na morte de Miguel Ângelo da Silva Moreira, de 35 anos, e pelo sequestro e cárcere privado dos três filhos da vítima, de 8, 11 e 13 anos. As prisões foram cumpridas em Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá, durante a Operação Tribunal, da Polícia Civil.
Miguel em março deste ano, ao lado de um bilhete escrito: “Morri porque sou estuprador”. O corpo apresentava ferimentos no pescoço provocados por faca.
Segundo a Polícia Civil, a vítima teria sido “julgada” e executada por integrantes de uma facção criminosa após uma suposta acusação de estupro. No entanto, não há registro de denúncia nesse sentido contra Miguel.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
No dia do crime, os três filhos foram dados como desaparecidos, o que preocupou os vizinhos. Uma moradora percebeu a ausência das crianças, entrou na casa e encontrou o corpo.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Edelviges Felipe Oliveira Neto, os filhos da vítima foram sequestrados na noite anterior ao crime e levados para Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Primeiro, ficaram sob a guarda de uma mulher de 32 anos, que depois os entregou à mãe das crianças.
A suspeita foi presa em flagrante por tráfico de drogas durante o cumprimento de mandado de busca na casa dela, onde a polícia encontrou porções de maconha, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme, R$ 194 em espécie e dois cadernos com anotações do tráfico. Um dos carros usados para transportar as crianças também foi localizado no local, além de três celulares apreendidos.
O principal suspeito do homicídio, um homem de 29 anos, também foi preso. À polícia, ele afirmou que cometeu o crime a mando de uma facção.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Ainda não há confirmação por parte da Polícia Civil se Miguel tem passagens pelo crime de estupro.
Reprodução
LEIA MAIS:
Filhos desaparecidos após pai ser achado morto ao lado de bilhete são encontrados com a mãe em MT
Entenda o caso
Nessa sexta, Miguel foi encontrado morto dentro da casa dele e, ao lado do corpo, estava um bilhete o acusando de ter sido assassinado após ter cometido o crime de estupro. Segundo a Polícia Civil, ele foi morto com golpes de faca no pescoço. Ele morava com os filhos.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada por uma vizinha, que havia notado a ausência dos três filhos de Miguel. Segundo ela, as crianças e o adolescente costumavam brincar na rua e, ao entrar na casa para procurá-los, encontrou o homem já sem vida.
O local foi isolado e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada. Após a realização da perícia, o corpo foi liberado para a funerária.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.