Desenvolvedora diz que Game Pass prejudica vendas, mas que isso não é problema

A Rebellion reconheceu que lançar o jogo Atomfall diretamente no Game Pass teve impacto nas vendas. Ainda assim, de acordo com o CEO Jason Kingsley, os benefícios da visibilidade proporcionada pelo serviço compensam essa redução. Kingsley destacou que a parceria com a Microsoft foi positiva e permitiu que mais jogadores descobrissem o título, mesmo que isso tenha afetado diretamente a receita vinda de vendas individuais.

“Eles garantem um certo nível de renda, independente do quanto venda. Mas isso pode ter um efeito cascata. Pode-se argumentar que todos os jogadores mais hardcore estão no Game Pass, e são eles que podem comprar uma nova IP como essa, então, você está canibalizando uma parte do público? Eu acho que talvez sim, um pouco. Mas o que você ganha com esse custo é desproporcional”, explicou Kingsley.

Atomfall

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O executivo acredita que o maior desafio enfrentado por estúdios independentes é justamente a visibilidade, algo que o Game Pass ajuda a solucionar. Ele afirma que os resultados de Atomfall no serviço superaram as expectativas da empresa e que os dados de interesse pelo jogo, como as wishlists, ultrapassaram todas as previsões iniciais.

Impacto do Game Pass vai além da receita direta

Além disso, Kingsley também comentou que o lançamento no Game Pass foi essencial para atrair novos jogadores. Ele afirmou que o serviço de assinatura da Microsoft permitiu que ele fosse mais comentado nas redes sociais. Assim, podendo impulsionar as vendas fora da plataforma.

“Com o Game Pass, você pode fazer com que as pessoas experimentem, e depois, como resultado dessas pessoas experimentarem, elas gostam e dizem aos seus amigos: ‘Encontrei este jogo no Game Pass, gostei muito, vocês deveriam experimentar’”, disse o executivo.

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Atomfall

Essa dinâmica, segundo ele, cria um ciclo em que jogadores que não têm o Game Pass também acabam comprando o jogo para participar das discussões. No entanto, Kingsley ressalta que a empresa ainda não possui dados concretos que confirmem essa teoria, apenas observações baseadas no comportamento do público.

Para o estúdio, a parceria com a Microsoft funcionou bem especialmente por se tratar de uma nova propriedade intelectual. Lançar um jogo inédito em um serviço de assinatura foi considerado um diferencial na busca por reconhecimento no mercado, especialmente diante da grande concorrência atual.

Fonte: Games Industry

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