Essa marca de streetwear é a queridinha do momento e te contamos o por quê

Inspirado na cultura das ruas, o estilo urbano surgiu nas décadas de 80 e 90, misturando referências da música com a moda. Com estética descontraída e muito autêntica, ele foi acumulando fãs em todo o mundo! Inclusive, na última SPFW, uma marca se destacou com esse estilo.

É claro que estamos falando da Piet. Sob direção criativa de Pedro Andrade, a marca apresentou sua última coleção de forma histórica: um desfile no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, que reuniu mais de 4 mil convidados. Essa fusão entre estilo, inovação e tecnologia ganha ainda mais força na colaboração com a Peugeot, que ainda vai render novidades neste ano.

Na coleção Farmers League Collection, que fechou o SPFW49, a Piet trouxe uma das paixões nacionais: o futebol. Com camisas que remetem aos uniformes da seleção, tricôs com estampas de bola de futebol e bermudas que trazem o melhor do casual esportivo. 

Leticia Colin no desfile da Piet, marca de streetwear com peugeot

Foto: Leticia Colin (Reprodução/Instagram)

uma nova visão de futuro

Formado em design industrial, Pedro Andrade traz muito do cotidiano nas suas criações, conectando cada vez mais o universo das ruas com a moda. O automobilismo, por exemplo, é uma inspiração diária. Segundo ele, seu processo criativo parte do movimento: dos trajetos que faz dirigindo, das pessoas e dos lugares que encontra no caminho. “Na hora de criar, a gente precisa de memórias. E, para ter memórias, é preciso estar em constante movimento”, nos contou ele durante o desfie.

Pedro Andrade diretor criativo de Piet, marca de streetwear que tem collab com Peugeot

Foto: Pedro Andrade (Reprodução/Instagram)

Essa ideia de movimento também aparece na construção das peças, que levam em conta questões como rastreabilidade, sustentabilidade e o uso de novas tecnologias aplicadas à moda. A parceria com a Peugeot nasce com propósito e visão de futuro, trazendo uma jornada criativa que conecta os universos. 

E, se o último desfile já foi um marco, a materialização da parceria em produtos é a próxima parada. O lançamento de uma coleção cápsula com oito peças exclusivas está prevista para o segundo semestre, com uma pegada atemporal e funcional. Animados?

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