Cyberpunk 2077 para Switch 2 terá suporte completo a DLSS

A CD Projekt RED confirmou que Cyberpunk 2077 terá suporte completo à tecnologia DLSS na versão desenvolvida para o Switch 2. O jogo apareceu em demonstrações técnicas durante o evento de lançamento do novo console da Nintendo, e a desenvolvedora esclareceu que utilizará o recurso tanto no modo portátil quanto no modo docked.

De acordo com a CD Projekt RED, a versão para o Switch 2 emprega DLSS em todas as configurações gráficas. Dessa forma, isso inclui as variações de desempenho e qualidade. A tecnologia se apoia nos núcleos Tensor da GPU do console, baseados em arquitetura da Nvidia.

Leia também: The Witcher 3 não deve receber melhorias no Switch 2 por enquanto, afirma CD Projekt RED

Além disso, a desenvolvedora explicou que a aplicação de DLSS envolve escalonamento dinâmico de resolução. Isso tudo com suporte para faixas entre 540p e 1080p, dependendo da carga da GPU e do modo gráfico escolhido.

Cyberpunk terá DLSS nos modos portátil e docked do Switch 2

A empresa também detalhou que o jogo oferecerá dois modos em cada configuração de uso do console. No modo docked, conectado à TV, os jogadores poderão alternar entre 30fps em qualidade e 40fps em desempenho. Ambos rodam em 1080p com resolução dinâmica ativada. Além disso, o modo de 40fps depende de uma TV com suporte a 120Hz para entregar uma atualização de quadro a cada três ciclos de tela.

No modo portátil, a versão de qualidade mantém 1080p como resolução de saída com DLSS ativado, mas com taxa de quadros fixada em 30fps. Já o modo desempenho reduz a resolução para 720p, visando 40fps com a tela portátil operando a 120Hz. A entrada de resolução nesses casos pode variar de 360p a 720p, conforme o nível de processamento disponível no momento.

Leia também: Cyberpunk 2077 deve rodar melhor no Switch 2 do que no Steam Deck

Keanu Reeves dobrou o tempo de tela de Johnny Silverhand em Cyberpunk 2077
Foto: Divulgação/CD Projekt RED

A Nintendo e a NVIDIA já haviam mencionado o suporte ao DLSS nos materiais promocionais do Switch 2. Entretanto, Cyberpunk 2077 se tornou o primeiro título a confirmar a implementação da tecnologia.

A equipe da Digital Foundry conseguiu testar uma versão preliminar do jogo em um evento realizado em Londres. Na ocasião, os analistas relataram quedas de desempenho causadas por sobrecarga na CPU e GPU, embora tenham destacado que o código disponível ainda estava em estágio inicial de desenvolvimento.

Durante o teste, os especialistas notaram a presença de serrilhados visíveis em alguns elementos gráficos, sugerindo que o DLSS utilizado se baseia em um modelo anterior da tecnologia, possivelmente anterior ao DLSS 4.0. A CD Projekt RED afirmou que os elementos de pós-processamento podem ainda estar sendo renderizados na resolução de entrada, o que explica a nitidez excessiva observada em algumas cenas.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado
Switch 2 usa emulador interno para reproduzir jogos do Switch 1

mais detalhes

Cartuchos do Switch 2 terão no máximo 64 GB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.